CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Dudu on the table

Para o colunista Leandro Fortes, a indicação de Eduardo, pelo pai, Jair, à Embaixada do Brasil nos EUA "não é cortina de fumaça, como insistem e querem os plantonistas de redes sociais", mas "uma ação coerente e, de certa forma, construída para dar certo dentro desse universo paralelo montado no Palácio do Planalto"

Eduardo Bolsonaro quer ser o presidente (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia - Não é cortina de fumaça, como insistem e querem os plantonistas de redes sociais. 

A indicação de Eduardo, pelo pai, Jair, à Embaixada do Brasil, em Washington, é uma ação coerente e, de certa forma, construída para dar certo dentro desse universo paralelo montado no Palácio do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É, por assim dizer, uma prerrogativa dessa interface delirante onde Bolsonaro é, de fato, livre para governar. Tudo o mais - economia, saúde, educação, cultura, ciência, tecnologia - depende das decisões do mercado financeiro e de lobistas internacionais associados, basicamente, aos interesses dos Estados Unidos.

Donald Trump percebeu, desde o início, que o 03, por ser um adolescente intelectualmente limítrofe, exatamente como o pai, seria uma peça fácil de manipular. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tê-lo como embaixador será uma forma de manter o Brasil  preso a uma coleira diplomática inédita, submetido à força e às vontades das corporações americanas em troca de afagos, bugigangas e bonés. 

Ao mesmo tempo, a indicação do próprio filho, acima da lei e alheio ao ridículo, ao cargo de embaixador, dá a Bozo a sensação fantasiosa de poder. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É um momento agregado ao teatro de fantoches do qual também fazem parte ministros, generais e o deputado Hélio Negão quando se perfilam, ao lado do presidente, em transmissões ao vivo.

Ali, sentado lado a lado com seus asseclas, como em um simulacro de inquisição com tradução em libras, Bozo tem permissão para brincar de presidente, ao mesmo tempo em que alimenta o gado que o idolatra com rações diversas de ódio, ignorância e preconceito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse delírio permitido de República, Eduardo Bolsonaro é o nome perfeito para embaixador nos EUA. E não apenas pelo feito admirável de ter fritado hambúrgueres no frio glacial do Maine, aliás, no que parece ter sido uma ocupação ilegal, para um intercambista. 

Mas porque, no fundo, temos que viver essa experiência antes de, em um futuro próximo, nos debruçarmos sobre essa época e, finalmente, entender as razões que levaram quase 60 milhões de pessoas  a eleger um presidente da República demente cercado de filhos idiotas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO