CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

582 artigos

blog

É hoje o dia do maior crime eleitoral da história do Brasil

"Esta usurpação [do 7 de setembro], autêntica traição à pátria, configura-se em um megacrime eleitoral", afirma Bepe Damasco

Walter Braga Netto, Jair e Michelle Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Escrevo nas primeiras horas da manhã deste 7 de Setembro, feriado nacional do Dia da Independência, que completa 200 anos.

Apesar de o país ainda ter um longo caminho pela frente até a conquista da verdadeira independência, hoje haveria lugar para a realização de uma grande festa cívica e popular, que serviria de reflexão sobre como chegamos até aqui e o passos necessários para a construção efetiva de uma nação inclusiva, justa e soberana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nada disso vai acontecer, no entanto. É que no Brasil de 2022 as celebrações da independência foram sequestradas pelo presidente de plantão, que, em ação sem precedentes em dois séculos, transformou a data em um grande comício eleitoral.

Esta usurpação, autêntica traição à pátria, configura-se em um megacrime eleitoral. Ao longo do dia, primeiro em Brasília e depois no Rio de Janeiro, Bolsonaro se valerá da estrutura do Exército, da Marinha e Aeronáutica, bancada com o dinheiro dos brasileiros e brasileiras, para pedir votos de forma desavergonhada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu programa eleitoral nesta terça-feira (6), Bolsonaro, nas barbas, portanto, da justiça eleitoral, convoca para sua micareta eleitoral e golpista, sem qualquer constrangimento.

Na certa, conta com a impunidade que desfrutou até hoje, depois de quase quatro anos de mandato e um número incontável de crimes comuns e de responsabilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, em hipótese alguma, podemos aceitar passivamente essa promiscuidade grotesca entre os papéis de um chefe de estado e de um candidato à reeleição.

Se o TSE não agir, jogará por terra todas as promessas feitas pelo ex-presidente do tribunal, Edson Fachin, e pelo atual, Alexandre de Moraes, no sentido de não permitir que o pleito de 2022 repita a esculhambação de 2018, marcado por um festival de injúrias, calúnias e difamações, patrocinado ilegalmente por empresários e usado à exaustão pela campanha de Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO