É hora de mobilizar por Lula presidente!

Não há mais desculpas, Lula agora pode ser candidato. É hora de mobilizar!

www.brasil247.com - O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC. SP 07 04 2018
O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC. SP 07 04 2018 (Foto: Ricardo Stuckert)


Por Juca Simonard

Diante da gigantesca crise da Operação Lava Jato, o ministro Edson Fachin, do STF, decidiu anular todas as condenações de Lula, nesta segunda-feira, 8. A crise do regime político golpista fez com que a Corte, um dos pilares fundamentais do golpe, concedesse os direitos democráticos ao ex-presidente petista, vítima de um dos maiores abusos políticos da história do Brasil.

Isso não significa, entretanto, que a burguesia tenha percebido o estrago que realizou com o golpe de Estado, mas apenas que recuou diante do maior escândalo político da história, que envolveu todo o judiciário, a Polícia Federal, os principais partidos políticos, a imprensa, os militares e os Estados Unidos, que orquestraram a operação para derrubar o PT e interferir nas eleições de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É um episódio muito positivo para a luta política. Primeiro, porque expressa a crise do atual regime. Segundo, pois as condenações de Lula favoreciam a política de oportunistas para rifar a luta pela candidatura do ex-presidente e lançar um outro candidato. Agora não há mais desculpas, é Lula, o único capaz de derrotar Bolsonaro nas eleições. Terceiro, porque a burguesia não deu o golpe para devolvê-lo ao lulismo e, portanto, não está disposta a se aliar com ele, sabendo da polarização política que isso pode engendrar - assim, a unificação da esquerda em torno de Lula presidente é um ferrenho golpe na tentativa de formar uma “frente ampla” com os golpistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A esquerda, no entanto, não pode esperar nada da burguesia golpista. Se surgir a possibilidade, o petista será condenado novamente em outro processo para que fique inelegível. A única forma de garantir que isto não aconteça, é mobilizando nas ruas, que foram abandonadas pela política de aliança com a direita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula só será presidente se mobilizações gigantescas ocorrerem. O golpe só será derrotado com a luta política nas ruas. Trabalhadores e todos os setores oprimidos precisam ser mobilizados pelos seus sindicatos, mas para isso é preciso pressionar os dirigentes. Os comícios de Lula precisam começar imediatamente e, cada um deles, precisa ser massivo. Não há mais desculpas, Lula agora pode ser candidato. Portanto, é hora de mobilizar!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email