CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

E ninguém faz nada?

"Até quando o Genocida e seu bando aboletado justamente na Saúde vão continuar impunemente sendo uma ameaça letal aos brasileiros?", questiona Eric Nepomuceno

Jair Bolsonaro na ONU e cloroquina (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o Jornalistas pela Democracia 

 São vários nomes pomposos. No Sistema Único de Saúde, o SUS que duramente sobrevive a Jair Messias, existe um grupo independente, formado por especialistas de várias áreas, a Conitec – Comissão de Incorporação de Tecnologias. Entre outras funções, cabe à Conitec indicar tratamentos a serem oferecidos na rede pública de saúde e, por tabela, na rede privada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Já no ministério de Saúde existe uma Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

 A tal Secretaria é ocupada por Helio Angotti Neto. A exemplo de seu chefe, o ministro Marcelo Queiroga, ele também ostenta um diploma de médico. Formado em 2003, foi professor universitário e trabalhou em hospitais. Chegou ao ministério da Saúde pelas mãos do nefasto general da ativa do Exército brasileiro Eduardo Pazuello.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Difícil entender como fez tudo isso – terminar o curso, virar doutor, virar professor, trabalhar como médico – diante do que ele acaba de dizer e da estupidez que acaba de demonstrar. Fácil entender a razão que levou Pazuello a convocá-lo: são da mesma laia.

 A história é bem simples: a Conitec recomendou o óbvio, ou seja, usar as vacinas disponíveis e não remédios como a cloroquina, que além de não ter eficácia alguma contra Covid-19 podem provocar efeitos colaterais graves.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 E aí aparece o doutor Angotti Neto e impõe, pela sua secretaria de nome enorme e pomposo, exatamente o contrário: condena a vacina e defende a cloroquina.  

 Ao assinar a nota técnica com essa aberração, o doutor em questão demonstrou que, mais que um ignorante sem limites, é um criminoso. E deixou claro uma vez mais que idiotas podem incentivar crimes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Também ficou de uma clareza luminosa que seguir fielmente as maluquices do desequilibrado Jair Messias constitui sua única credencial para ocupar o cargo que ocupa.  

 Marcelo Queiroga, ao endossar semelhante iniciativa, confirma uma vez mais sua ilimitada cumplicidade com o Genocida. Além de atrasar ao máximo a vacinação de crianças, além de mentir da maneira mais descarada possível, agora apoia a cretinice do seu subordinado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O problema principal é que há médicos, e são um nutrido bando, que vão atrás dessa estupidez.

 Diante disso tudo, e de muito mais que acontece no ministério da Saúde num momento de crise gravíssima, pairam no ar várias perguntas: será que ninguém, absolutamente ninguém, vai fazer nada para impedir o que está acontecendo? Até quando o Genocida e seu bando aboletado justamente na Saúde vão continuar impunemente sendo uma ameaça letal aos brasileiros?  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A lista de criminosos é sólida e robusta, e nela o nome do tal doutor cúmplice do Genocida aparece com destaque.

 Será que só depois de catapultados de onde estão Jair Messias e sua quadrilha responderão pelos seus atos?  

 O problema, tremendo problema, é que sobram indícios de que até lá o país continuará vivendo, também na saúde e em tempos de pandemia, debaixo de uma ameaça sem fim.

 Nada parece indicar que essa avalanche destruidora será contida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO