CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Emir Sader avatar

Emir Sader

Colunista do 247, Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

818 artigos

blog

É o povo quem deve decidir os destinos do país

O colunista do Brasil 247 Emir Sader destaca que "a judicialização da política foi se tornando quase que uma fatalidade, quando é uma monstruosidade, que torna o Judiciário e a PF instâncias de veto sobre quem poderia e não poderia ser candidato a presidente do Brasil. É uma deformação monstruosa, que expropria do povo a decisão sobre seus destinos"; em sua avaliação, a perseguição sistemática e sem provas contra o ex-presidente Lula visando impedir que ele dispute as eleições de outubro são o maior exemplo desta situação. "Quem são esses juízes, quem lhes delegou poder para expropriar do povo o direito sagrado de decidir? Quem manipula a PF para atuar a favor de partidos de direita? Quem os nomeou, quem os paga?", indaga

O colunista do Brasil 247 Emir Sader destaca que "a judicialização da política foi se tornando quase que uma fatalidade, quando é uma monstruosidade, que torna o Judiciário e a PF instâncias de veto sobre quem poderia e não poderia ser candidato a presidente do Brasil. É uma deformação monstruosa, que expropria do povo a decisão sobre seus destinos"; em sua avaliação, a perseguição sistemática e sem provas contra o ex-presidente Lula visando impedir que ele dispute as eleições de outubro são o maior exemplo desta situação. "Quem são esses juízes, quem lhes delegou poder para expropriar do povo o direito sagrado de decidir? Quem manipula a PF para atuar a favor de partidos de direita? Quem os nomeou, quem os paga?", indaga (Foto: Emir Sader)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais além das várias lutas que se desenvolvem hoje no Brasil, a mais importante delas é evitar que tirem do povo a decisão sobre quem deve dirigir o país. A judicialização da política foi se tornando quase que uma fatalidade, quando é uma monstruosidade, que torna o Judiciário e a PF instâncias de veto sobre quem poderia e não poderia ser candidato a presidente do Brasil. É uma deformação monstruosa, que expropria do povo a decisão sobre seus destinos.

Basta que a PF, sempre de forma arbitrária e violenta irrompa na casa de um dirigente político, para que a mídia coloque a esse dirigente na lista dos inviáveis candidatos, lista que vai do Lula ao Jaques Wagner, promovendo a autoritária ação de instâncias não eleitas pelo povo, que se interpõe entre o povo e as urnas, para decidir sobre o futuro do país. Aqueles que pretendem, na forma da perseguição política, tirar o Lula e outros da disputa presidencial, têm quer ser processados, condenados e demitidos de suas funções públicas, por atentado à democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais além dos seus vínculos estreitos com instâncias do governo dos EUA, dos efeitos de destruição de empresas nacionais e de empregos no Brasil, mais além das ações de enfraquecimento da Petrobras e de desnacionalização da exploração do petróleo no Brasil, um juiz como o Moro tem que ser denunciado, chamado a depor no Congresso, brecado pelo STF nas suas ações arbitrárias e nos seus desempenhos midiáticos, no Brasil e nos EUA, como um agente antidemocrático e antinacional. Tem que ser, como tem sido recentemente no México e nos EUA, escrachado e denunciado publicamente.

Ele é exatamente o contrário do que deve ser um juiz, do que deveria ser o Judiciário, de como deveria ser conduzido um processo isento. Sua ação e a de outros juízes são os mais violentos atentados contra a democracia e a soberania nacional desde o golpe militar de 1964. Levam o Brasil no caminho da perpetuação do regime de exceção e da subordinação total aos interesses dos EUA, além da miséria nas condições de vida da massa da população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Condena Lula sem provas, mas isso não vem ao caso, porque ele esteve convencido, desse o começo de que Lula seria culpado e age todos os dias, em todas as circunstâncias, nessa direção de perseguição política em processo sem crimes e sem provas. Quem vai parar essa ação arbitrária e que afeta a toda norma elementar do direito? Quem o condenará por atuar violando as normas básicas da jurisprudência? Quem o processará e o demitirá de funções que ele exerce de forma midiática e unilateral, contra a esquerda e a favor da direita?

Não há crime, não há provas, não há direito a defesa, enquanto os juízes falam pelos cotovelos fora dos autos, frequentam convescotes e atos políticos da direita, se ajoelham diante do chefe da quadrilha que se apossou do governo brasileiro – mas nada disso vem ao caso. O caso é a perseguição e a condenação do Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acumulam-se suspeitas sem provas, se acusa em base a convicções de direita de juízes, se apoiam na reiteração da tentativa de degradação de políticos de esquerda, com a esperança de tirar do povo o direito de decidir nas eleições quem deve dirigir o Brasil. Quem são esses juízes, quem lhes delegou poder para expropriar do povo o direito sagrado de decidir? Quem manipula a PF para atuar a favor de partidos de direita? Quem os nomeou, quem os paga?

De que forma atuam juízes pagos com o dinheiro dos brasileiros para viverem com salários nababescos e atuarem contra os brasileiros? Estão atuando contra o país, contra a democracia, contra o Estado de direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dia 15, quando pretendem fazer greve para seguir recebendo o privilégio do auxílio-moradia, de forma indevida e arbitrária, uma quantia que, por si só, representa mais renda do que o que recebem 94% dos brasileiros, tem que se tornar no dia nacional do escracho contra esses marajás e usurpadores do direito democrático do povo de votar para que o povo decida para conduzir o país de novo no caminho da democracia, da justiça, dos direitos sociais para todos e da soberania nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO