CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Efeitos da deusa Diana

Parece-nos que a figura da Diana do pastoril tem servido de inspiração para o comportamento de alguns partidos políticos nacionais. Existem aqueles que são azul e vermelho ao mesmo tempo, ou seja, são oposição e situação de acordo com a conveniência

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na tradição mitológica dos gregos, havia uma deusa chamada Artemis, cujo o nome em latim era Diana. A cidade de Éfeso, antiga capital da província romana na Ásia, existia um templo para a deusa considerada uma das sete maravilhas do mundo, erguido sobre 100 colunas maciças. Segundo a tradição, sua imagem caiu do céu, acreditando que a enorme pedra localizada na entrada do templo foi colocada pela própria divindade. Pesquisadores entendem que seja um pequeno meteorito. 

Entre os chamados folguedos populares brasileiros, talvez, o pastoril esteja entre os mais conhecidos. Nas suas variações há o chamado pastoril profano e o religioso. O religioso é composto por dois grupos de pastoras, onde umas pertencem ao cordão azul e a outras ao cordão vermelho (encarnado). Os cordões durante a apresentação, travam um verdadeira disputa. Acontece que existe uma personagem chamada Diana que se veste com as duas cores. Na verdade, ela pertence aos dois cordões ao mesmo tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parece-nos que a figura da Diana do pastoril tem servido de inspiração para o comportamento de alguns partidos políticos nacionais. Existem aqueles que são azul e vermelho ao mesmo tempo, ou seja, são oposição e situação de acordo com a conveniência, principalmente quando encontra-se em jogo as benesses do poder. Muitos preferem colocar toda trajetória da sigla no bueiro da história para satisfazer interesses pessoais. Apresentam-se como paladinos da moralidade e defensores das causas populares. Na verdade, suas atitudes estão mais próximas de um mandarim e seus discursos não passam de simples alunos de Górgias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO