CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Em eleições marcadas por ‘Fake News’, Haddad sai fortalecido

É fundamental o Partido dos Trabalhadores liderar um processo de união de toda a esquerda brasileira e eu, enquanto petista, estou muito disposto a realizar o enfrentamento necessário. Quero, também, saudar a atitude do nosso candidato de dirigir uma mensagem no Twitter ao vencedor apontando o caminho da democracia ante a barbárie

Em eleições marcadas por ‘Fake News’, Haddad sai fortalecido (Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Passadas quase 24 horas das eleições, me dirijo à população do Distrito Federal e do Brasil para dizer que, infelizmente, essas foram as eleições do engodo e da mentira. Processo eleitoral em que um imaginário “kit gay” e a ideologia de gênero dominaram o debate e as atenções.

Esses temas desviaram o foco do debate quando, a temática a ser debatida deveria ter sido a defesa da Amazônia, a igualdade de salários entre homens e mulheres, o salário mínimo decente, a revogação da Reforma Trabalhista, a defesa do patrimônio nacional e, principalmente, a geração de empregos, em um país flagelado pelo desemprego de milhões de seu povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste quesito, Fernando Haddad se empenhou para trazer esses assuntos ao discurso. No entanto, as “Fake News” e os ataques à Justiça Eleitoral, por parte do candidato que venceu a disputa e de seus apoiadores, falaram mais alto.

Mas saímos dessas eleições de cabeça erguida. Até porque, a maioria da população brasileira virou as costas para o candidato vencedor, bastando, para isso, verificarmos que os números totais de votos brancos e nulos, somados aos votos recebidos por Haddad, foram superiores aos recebidos pelo vencedor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na realidade, o candidato adversário sagrou-se vencedor com apenas um terço dos votos totais do eleitorado brasileiro em uma eleição em que a maioria da população brasileira preferiu se calar.

Agora, é impreterível que estejamos prontos para darmos uma resposta à altura do que a Nação nos vai exigir, que é não deixar que a barbárie triunfe, como no caso da deputada eleita em Santa Catarina que está incentivando alunos a dedurarem os professores. É muito grave o horizonte que se avizinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É preciso que, nesse momento, a esquerda, de maneira humilde, se una em favor da democracia, mesmo observando, entretanto, o movimento do PDT já se adiantando no processo eleitoral e lançando o nome de Ciro Gomes para 2022, o que, na minha opinião, é uma precipitação terrível.

Por isso, é fundamental o Partido dos Trabalhadores liderar um processo de união de toda a esquerda brasileira e eu, enquanto petista, estou muito disposto a realizar o enfrentamento necessário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quero, também, saudar a atitude do nosso candidato de dirigir uma mensagem no Twitter ao vencedor apontando o caminho da democracia ante a barbárie.

Com essa atitude, posso afirmar que, se alguém sai agigantado destas eleições, essa pessoa é Fernando Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO