CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

Enfim, mesmo sem querer, Globo participa do contraditório

Se dependermos dos produtores de noticiários, puxados pela Globo, vamos continuar vendo na agenda os chamados especialistas que falam o que a direita quer ouvir. Nada de de dar espaço ao outro lado, de levar alguém com pensamento contrário

Enfim, mesmo sem querer, Globo participa do contraditório (Foto: Esq.: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde 2013, o já então menosprezado contraditório no jornalismo ditado pela grande imprensa estava sumido de vez. Como uma gangorra chumbada no chão, o noticiário pendia somente para um lado, o do enxovalhamento da esquerda e do puxa-saquismo à direita, e dá-lhe loas ao famigerado mercado. Mas, enfim, a toda poderosa Globo teve que responder ao jornalista Glenn Greenwald quando este a acusou de  ser aliada, sócia, parceira do conluio Moro/Dallagnol. Tudo isso na repercussão do escândalo do ajustamento de de ações que levaram a sentenças esdrúxulas como a destinada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Estamos sentindo um gostinho de contraponto, pois se dependermos dos produtores de noticiários, puxados pela Globo, vamos continuar vendo na agenda os chamados especialistas que falam o que a direita quer ouvir. Nada de de dar espaço ao outro lado, de levar alguém com pensamento contrário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lógico, vez ou outra os produtores “erravam” e  convidavam uma voz discordante. Não quero nem pensar nos puxões de orelha que levaram quando isso aconteceu.

No entanto, felizmente, o Intercept, que nada term a ver com a chamada grande mídia, chacoalhou a goiabeira. E, alvíssaras, fez-se a luz, veio o contraditório, mesmo com a Globo empreendendo uma “operação abafa”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que seja reforçado o contraponto que a mídia alternativa, a blogosfera, vem há muito tempo cobrando.

É disso que precisamos, de um jornalismo que denuncie sem parcialismo, sem linchamento de um lado e apadrinhamento para o outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bem-vinda, Organizações Globo ao contraditório. Sabemos que não é isso que vocês querem, mas foram obrigados a sair da zona do conforto do maniqueísmo para responder aos fatos que tentam escamotear.

Que venham outras notícias, via Intercept e demais meios de comunicação que não rezam na cartilha do lado único, e que a Globo e companhia bela respondam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO