CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Henrique Matthiesen avatar

Henrique Matthiesen

Bacharel em Direito

102 artigos

blog

Entre sermos soberanos ou colônia

No jogo de gigantes, aonde não há inocentes, os países se colocam diante de duas opções: ou afirmarão sua soberania ou serão colônias abdicadas de seus destinos

Esplanada dos Ministérios (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A história da humanidade é cíclica. Os processos de desculturalização e aculturação para a dominação ideológica econômica e social seguem o fluxo inexorável das imposições. Continuamos na lógica onde os fortes mandam e dominam; afinal, fomos convertidos à servidão voluntária de mentes e almas colonizadas.

Passados setenta e sete anos da 2ª Guerra Mundial que teve como um dos saldos a elevação dos EUA como superpotência econômica e militar, assim como a URSS. Entretanto, com o fim da URSS, em 1990, os americanos enfim dominaram o mundo unipolarmente  impondo suas vontades e seus desejos, muitos dos quais impublicáveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, passamos por mudanças profundas com a China despontando como potência econômica e tecnológica, tirando dos EUA sua hegemonia planetária.

Movimentos estes que geram grande instabilidade no mundo, inclusive, com guerras e ameaças catastróficas de um conflito nuclear. Tio Sam, seja em administrações republicanas ou democráticas, não abre mão de ser xerife do mundo e estabelecer suas vontades que gerem dividendos imensuráveis às suas empresas e ao seu Governo, afinal, na lógica capitalista o que vale é o capital. Tudo absolutamente tudo é dinheiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste jogo de gigantes, aonde não há inocentes, os países se colocam diante de duas opções: ou afirmarão sua soberania ou serão colônias abdicadas de seus destinos, servindo ao imperialismo ou ao jogo da geopolítica; embora, no caso da China, não há pretensão imperialista, pois o socialismo chinês é para a China. 

Nós, latino-americanos e brasileiros, sabemos bem a que geopolítica nos levou. Fomos vítimas de golpes militares no auge da Guerra Fria, onde torturas, assassinatos e desaparecimentos foram praticados e legitimados pelas mentes colonizadas de parte de nossas Forças Armadas e de nossas classes dominantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais recentemente sofremosoutro golpe, agora mais sofisticado e impetrado pela Lava-Jato. Michel Temer, Eduardo Cunha, entre outros, hoje “ilustres democratas”, e como pano de fundo o Pré-Sal e a Petrobras, e a nossa soberania, isso tudo cumprindo o papel de vassalagem dos inquilinos da Casa Branca. Pagamos e continuamos pagando caro pelo golpe de 2016, coexistimos com parte de nossas elites apátridas, colonizadas na alma, que não titubeiam em vender ou liquidar nosso patrimônio e nosso destino.

Estamos em um processo eleitoral importantíssimo, inclusive, com ameaças de golpes e riscos à nossa democracia recentemente agredida, e temos a decisão: ou seremos soberanos ou colônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Devemos lutar, pois Tio Sam é a geopolítica. Não permite ilusões e inocentes neste mundo bélico, perigoso e disputado, onde os destinos de nosso povo estão em jogo, ou melhor em grande risco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO