CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Estamos nas mãos de Putin

"Estamos nas mãos de Putin. Se ele mantiver a cabeça fria, como tem mantido e não reagir aos mísseis de Trump vai dar uma demonstração de que realmente os russos veneram acima de tudo a paz e a vida; mas se sua decisão for na base do olho por olho, vamos sentir saudades do tempo em que nossa grande preocupação era um tal de Michel Temer", diz o colunista Alex Solnik, sobre o que pode ser o começo da terceira guerra mundial

"Estamos nas mãos de Putin. Se ele mantiver a cabeça fria, como tem mantido e não reagir aos mísseis de Trump vai dar uma demonstração de que realmente os russos veneram acima de tudo a paz e a vida; mas se sua decisão for na base do olho por olho, vamos sentir saudades do tempo em que nossa grande preocupação era um tal de Michel Temer", diz o colunista Alex Solnik, sobre o que pode ser o começo da terceira guerra mundial (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Espero que Putin seja mais equilibrado que Trump e não responda na mesma moeda ao estúpido ataque à Siria.

O mais revoltante é que sob pretextos humanitários Trump, na prática, declarou guerra não só à Síria, mas à Rússia, e, como todos sabem sua atitude vai colaborar para aumentar o número de mortos e feridos e não diminuir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou será que os mísseis de Trump são melhores que os gases assassinos de Assad?

Se ele ficou compadecido com as cenas de crianças mortas pela guerra química deveria tomar medidas em direção ao cessar-fogo e não jogar mais gasolina na fogueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os antecedentes são explícitos em atestar que, onde os americanos jogaram bombas a situação só piorou.

Aqueles que disseram que de louco Trump não tem nada estavam redondamente enganados. De louco ele tem tudo: nem conhece direito ainda a Casa Branca e já detona um ataque de consequências imprevisíveis que coloca em risco a paz mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reino Unido, Alemanha e França já se puseram de acordo com Trump. Seus dirigentes são tão doidos quanto ele. Ataques com mísseis não acabam com guerras, somente as ampliam.

Trump alegou motivos de segurança nacional para atacar, mas na verdade atentou contra a segurança nacional. É fácil verificar. Basta perguntar a qualquer americano se ele se sente mais seguro ou mais inseguro um dia depois do ataque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos nas mãos de Putin. Se ele mantiver a cabeça fria, como tem mantido e não reagir aos mísseis de Trump vai dar uma demonstração de que realmente os russos veneram acima de tudo a paz e a vida; mas se sua decisão for na base do olho por olho, vamos sentir saudades do tempo em que nossa grande preocupação era um tal de Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO