CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Castelo avatar

Carlos Castelo

Jornalista, sócio-fundador do grupo Língua de Trapo, um estilo sem escritor

113 artigos

blog

Estilhaços

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

REFÁBULA

A tartaruga apostou mais uma corrida com a lebre. Como das outras vezes, a lebre saltou na frente e ganhou distância. Ficou tão adiante que parou à sombra de uma árvore e adormeceu. Vendo-a dormindo na beira da estrada, um grupo de mendigos famintos a apanhou. Logo, a lebre foi transformada em guisado. A tartaruga, perto da linha de chegada, também foi avistada pelos mendigos. Mataram-na a pauladas e prepararam uma caldeirada. A prova foi cancelada pelos organizadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ÁGORA É NOSSA

Todo dia, o filósofo grego fazia uma caminhada e entrava em altas elucubrações. Certa manhã, distraído, não viu um poço e caiu lá dentro. Uma dama ateniense, presenciando a cena, desatou a gargalhar. Conclusão: nem toda piada sobre filosofia precisa ser erudita e sofisticada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

STF

“Lá, naquele cuvivo, comendo do munício e obrando de alvanéu, ele vive muito distante da zina. Mas não venham lhe remocar. Apesar de tudo nunca foi baquista, nem de errores pelo mundo. Nunca foi de sirgar. Provoca-me ginge a vida desse abnóxio que sobrevive na lama feito um cancrívoro. No entanto, não é de zumbir-se, muito menos de atossicar. Toca a vida de modo leve, estinhando colmeias. E, como todos sabem, mancando, já que é um náfego. A léguas do alcantil, de tristura, passa dias e noites a cainhar. Não, meus senhores, não é necessário ser um haruspice para absolver este homem.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PERSONAGEM 

Um dia, sei lá quando, nem a que horas, uma pessoa que não sei o nome entrou nesta história. Uma pessoa nem mal, nem bem apessoada. Com olhos, nariz, boca, ouvidos distribuídos pela cabeça. Ouvia, falava, gesticulava, bocejava, andava, sentava-se. Ficou um tempo no interior da narrativa. Depois de não sei quantas horas, notou que tinha errado de texto. Assim como entrou, saiu. O Godot não era, ninguém o estava esperando. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

EXAGEROS

O peixinho de aquário treinou durante meses salto em altura. Fazia-o sempre nas madrugadas para não descobrirem sua intenção de pular fora. Numa dessas noites chegou o momento crucial. Encolheu-se todo, tomou impulso, e se projetou para o exterior da prisão. Depois de promover um arco, foi descendo até cair na boca do gato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu vizinho de aquário, ao ver o ocorrido, disse de si para si: “até esporte demais é prejudicial à saúde”.  

HIPOCONDRIA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro foi seu pai: nefrologista, curou-a de uma enfermidade renal. O segundo, seu irmão: clínico geral que descobriu seu sopro no coração. O terceiro foi aquele que Tereza deu a mão por ser um afamado endocrinologista que hoje monitora sua diabete.

DECISÃO

Foi quando o verme disse à lombriga:

- Quer saber? Prefiro ficar nessa merda do que ir pro exterior.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO