Estudantes denunciam deputado ‘duas caras’ que votou a favor da PEC 241

Após assistirem a votação, os alunos e professores se indignaram com a atitude do deputado. Até agora todos esperam por uma explicação e se encontram revoltosos. Essa atitude demonstra o tipo de representantes que temos e como a população é enganada e deixada de lado

Após assistirem a votação, os alunos e professores se indignaram com a atitude do deputado. Até agora todos esperam por uma explicação e se encontram revoltosos. Essa atitude demonstra o tipo de representantes que temos e como a população é enganada e deixada de lado
Após assistirem a votação, os alunos e professores se indignaram com a atitude do deputado. Até agora todos esperam por uma explicação e se encontram revoltosos. Essa atitude demonstra o tipo de representantes que temos e como a população é enganada e deixada de lado (Foto: Luciana Oliveira)

Veja vídeo: deputado promete uma coisa, faz outra e alunos do IFRO de Colorado se revoltam

Luiz Cláudio votou a favor da PEC 241 na Câmara

Do Folha do Sul
Vilhena/RO

Texto assinado pelos estudantes Lucas Evangelista e Gabrielle Bernardes mostra a reação dos alunos do IFRO de Colorado do Oeste ao voto do deputado Luiz Claudio a favor da PEC 241, aprovada recentemente pela Câmara. Ligado ao segmento, tanto que se elegeu usando o nome “Luiz Claudio da Agricultura”, o parlamentar teria prometido mobilização contra a PEC, como mostra o vídeo abaixo, mas acabou desapontando os acadêmicos e servidores da instituição federal.

Veja abaixo, na íntegra, o texto produzido pelos dois alunos:

Na última segunda feira, dia 10 de outubro de 2016, o deputado federal rondoniense Luiz Claudio (PR), votou na Câmara a favor da PEC 241 – Proposta de Emenda Constitucional – que visa o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, para pagar os juros da dívida interna brasileira, o que afetará a parte menos favorecida do país.

Luiz Claudio é Técnico Agrícola e foi eleito deputado federal em 2015, após dois mandatos na Assembléia Legislativa Rondônia. Foi secretário municipal de Agricultura em Rolim de Moura durante o período de 1996-2000 e presidente do programa luz para todos de Porto Velho/RO de 2005-2006. Nos últimos oito anos o seu patrimônio pessoal mais que triplicou, com uma estimativa de aumento em R$ 1,145 milhão aproximadamente.

Há alguns dias, o Instituto Federal de Rondônia vem se mobilizando em prol da luta contra a aprovação da PEC 241, que afetará diretamente toda a rede de educação brasileira, em primeira instância a rede federal. Os alunos, juntamente com os servidores e professores de suas escolas estão promovendo manifestações e protestos públicos, que também vão contra a PLP 257 e o programa “Escola sem Partido”.

Segundo Amauri Soares, “o governo Temer, através do PLP 257, da PEC 241, MP 727 e de um conjunto de outras medidas está promovendo uma regressão do Brasil de uns 80 anos, mas se levarmos em termos da sociedade pós-revolução industrial é uma regressão de 200 anos!”.

Exatamente no dia 22 de setembro de 2016, o deputado Luiz Claudio foi convidado e compareceu ao IFRO – Campus Colorado do Oeste, para participar da mobilização realizada por toda a escola e explicar as possíveis consequências da aprovação da PEC 241. O parlamentar disse dar seu apoio aos alunos e se comprometeu em levar uma carta escrita pela comissão organizadora da mobilização para ser divulgada na Câmara.

Durante seu discurso no campus, Luiz Claudio disse que daria seu total apoio à causa e que a escola poderia contar com ele para votar a favor da educação. Disse também que ouviria a voz da comunidade e que levaria a opinião do povo aos demais deputados federais para que a proposta não fosse aprovada. Esse comprometimento foi quebrado no dia 10 de outubro de 2016, durante a votação da PEC 241, onde Luiz Claudio se manifestou a favor da proposta.

Após assistirem a votação, os alunos e professores se indignaram com a atitude do deputado. Até agora todos esperam por uma explicação e se encontram revoltosos. Essa atitude demonstra o tipo de representantes que temos e como a população é enganada e deixada de lado.

Autor: Lucas Evangelista e Gabrielle Bernardes

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247