CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Eterno país do futuro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão”. (Maquiavel)

Quem nasceu no século passado, cresceu ouvindo que o Brasil seria o país do futuro. A grande pergunta é: qual futuro nos espera? Se aqueles que fizeram o prognóstico estiverem certos, desejo que quando o futuro chegar eu não esteja mais aqui. Prefiro está ao lado do Espírito Absoluto. Pois se o futuro encontra-se aqui, coitado de nós.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vivemos em um país onde a desigualdade social é cada vez mais acendrada, onde só os abastados conseguem se sobressair, até mesmo quando não possuem capacidade para tal feito.  O sobrenome no Brasil, não rara às vezes, tem mais valor que a competência do indivíduo.

Sem querer generalizar, vivemos aos moldes de um Admirável Mundo Novo, onde as questões axiológicas se tornam cada vez mais irrelevantes. A prioridade aqui é o imediatismo da felicidade, mesmo que custe a falta de consciência crítica e de reconhecer qual o seu papel na história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parte da juventude é alheia às questões nacionais e internacionais, preferem o lazer alienado promovido pela indústria cultural, tendo como alvo o acúmulo do patrimônio em cima de um povo que se quer sabe diferenciar quem realmente luta pelos seus direitos, ou traveste-se de branco pregando a paz, mas quando fala, destila veneno.

Em um país onde a ciência não é respeitada, mas a mediocridade é ovacionada, não pode ser entendido como o país do futuro. A não ser que o futuro seja um retorno aos tempos medievais, ou até mesmo ao tempo onde discordar era ser materialista, onde o rótulo era colocado naqueles que se quer tiveram acesso a uma obra do filósofo alemão, mas foram estigmatizados como asseclas, por não corroborarem com um estado em que predominava a barbárie e que em alguns momentos tenta renascer com o comportamento tácito daqueles que deveriam repudiar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO