CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Faz o Pix, Dallagnol!

Deltan Dallagnol (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em setembro de 2016 o Brasil parou diante da revelação do Procurador da República, Deltan Dallagnol, de que havia descoberto um esquema complexo de corrupção contra Lula que envolvia o tríplex do Guarujá. 

Com transmissão ao vivo pelos principais canais de televisão, a apresentação de Dallagnol ficou marcada pela afirmação de que Lula seria o “comandante máximo” do esquema de corrupção. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ficou show”, disse Dallagnol sobre o PowerPoint, porém mostrou preocupação em não mostrar a imagem do ex-presidente, mas “um quadrado com o nome de Lula, ou uma imagem de pessoa como as demais do gráfico, e embaixo LULA”, como revelou as mensagens gravadas por hackers. 

Naquele dia os antipetistas fizeram festa. “Vocês viram o PowerPoint”? “Agora já era, vão prender o ladrão”!  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Baseado nessas denúncias, o juiz parcial Sergio Moro, que depois passou a incompetente e suspeito pelo STF, julgou e condenou o ex-presidente Lula no maior escândalo judicial brasileiro registrado na história.  

Deltan Dallagnol, que era o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, tinha um plano de desviar R$ 2,5 Bi de dinheiro público recuperado pela Operação, para a ‘criação’ de uma Fundação privada de interesse público fomentada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, contra a corrupção. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os agenciadores das palestras de Deltan o apresentavam como o procurador longilíneo, de bochechas rosadas, cabelo bem aparado, óculos de aro fino e trajado de terno preto.  

Esse cidadão bem-afeiçoado, trabalhou para destruir a indústria brasileira exterminando milhares de empregos, causando a infelicidade de milhões de brasileiros, possibilitando que mortos-vivos saíssem das sombras e elegessem o seu representante. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A verdade tem força e autoridade sobre o desencadeamento indutivo. Por quatro votos a um, o STJ decidiu que o ex-procurador terá que indenizar LULA por dano moral por conta do famigerado PowerPoint.  

A indenização, por si só, não representa muito, mas a desmoralização dessa turma que ficou conhecida como os golden boys de Curitiba, não tem preço. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO