Fiel até a morte
com o falecimento do professor Dallari ficamos ainda mais órfãos da intelectualidade, da coerência e da fidelidade ao que acreditava

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
Estranhamente, o dia 08 de abril do corrente ano, amanheceu com odor de funebridade no ar. E não era alarme falso olfativo. O ar exalava que o Brasil havia perdido um dos seus filhos ilustres, o professor Dalmo de Abreu Dallari. O mesmo se tornou referência na defesa dos direitos humanos e da democracia. No campo literário seu marco principal foi o livro “Elementos de Teoria Geral do Estado”. Sereno e sempre buscando fidelidade ao que diz nossa Constituição, o professor Dallari deixa uma gama de seguidores e um legado aos que amam o bom direito. Fazendo com que não nos esqueçamos que os interesses coletivos devem sobrepujar nossos caprichos pessoais.
Para tanto, se torna necessário expurgarmos da nossa vida, as agruras que muitas vezes conseguem fazer morada em nossas vidas. Fazendo com que, passemos a emitir opiniões que falam mais das nossas decepções, mágoas, ou até mesmo rancores, do que realmente requer o pensamento jurídico. Na verdade, quando assim nos comportamos, estamos nos apequenando diante da grandeza e beleza das ciências jurídicas.
Diante de um quadro de tamanha turbulência em que vivemos, onde divergir é visto como pecado, com o falecimento do professor Dallari ficamos ainda mais órfãos da intelectualidade, da coerência e da fidelidade ao que acreditava.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247