CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
André Barroso avatar

André Barroso

Artista plástico da escola de Belas Artes da UFRJ com curso de pós-graduação em Educação e patrimônio cultural e artístico pela UNB. Trabalhou nos jornais O Fluminense, Diário da tarde (MG), Jornal do Sol (BA), O Dia, Jornal do Brasil, Extra e Diário Lance; além do semanário pasquim e colaboração com a Folha de São Paulo e Correio Braziliense. 18h50 pronto

146 artigos

blog

Finalmente um indiciamento indiscutível

Agora, Bolsonaro é tri. Inelegível, inviajável e indiciado

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O indiciamento de Bolsonaro, no inquérito de fraude na carteira de vacinação do ex-presidente e outros, estão robustos nas provas impressas e auditáveis. O uso das fakenews pela extrema direita não é novidade. O amigo cartunista Guto Camargo me lembra de que já tinha charge publicada em 1894 na revista americana Puck, onde se faz uma crítica aos jornais sensacionalistas de então, a chamada imprensa amarela. Mas também funcionava séculos antes, como na obra de Quintiliano, Instituto Oratoria, escrita entre 92 e 94 D.C. São 12 livros, sendo que no livro VI, que trata da peroração, mostra que o riso está ligado a paixões e o risível um dos últimos recursos para convencer e seduzir o ouvinte e completa que tem a maior parte do tempo, alguma coisa de falso.

Possivelmente a prepotência de Jair em relação a tudo, se achando um rei difícil de ter cabeça cortada, levava suas tramoias com certo ar de cinismo, terminando com uma risada para os seus de como conseguia dar sempre um jeitinho. Mas como agora, não existe mais o aparelhamento da Polícia Federal, a mesma indiciou o ex-presidente em dois crimes. Incluiu informações falsas no seu cartão de vacinação. Mas enquanto Bolsonaro consegue vender todo estoque de seu perfume, o momento não cheira bem para ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Talvez essa certeza de que nada iria acontecer ou ser descoberto, cada caso possui dezenas de rastros muito claros. Por isso se gastou tanto dinheiro e energia no golpe de Estado, pois esse rastro realmente nunca poderia ser encontrado e ao fim de um novo mandato, poderia estar gastando rios de dinheiro nos Estados Unidos ou Itália. No caso deste indiciamento, foi descoberto que o IP responsável pela falsificação do cartão de vacina veio do Palácio da Alvorada. E como se não bastasse, encontraram no histórico da impressora os cartões falsos dele e da filha dele. 

Percebam que Falsificação de documento é pior que andar sem documento. Pense bem: Um presidente ordena falsificar carteira de vacinação, entrando no Sistema de saúde. Consegue ouvir isso sem se envergonhar? Sempre bradou que não iria se vacinar, que era atleta. Porém, não contava com a lei americana, que exigia o cartão de vacinação. Como alguém que publicamente falava que não ia se vacinar iria entrar em um país tão exigente nas leis como nos Estados Unidos? Erro em cima de erro. O próprio EUA está ajudando em várias investigações de crimes cometidos em solo americano. A eventual confirmação pode configurar novas condutas ilícitas. As informações que serão enviadas pelos EUA, pelo DOJ. Shor , é importante peça na Operação Venire. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto as provas robustas, com dezenas de páginas, onde entre outros casos, esse consegue ligar diretamente o ex-presidente por associação criminosa. Já faz tempo que Bolsonaro está sendo cozinhado lentamente. Estamos falando de cozimentos com duração de horas ou dias em temperaturas baixas constantes, tudo para ressaltar o sabor e textura dos alimentos. Lembram que muitos assuntos polêmicos para eles levaram sigilo de 100 anos? Sem o golpe, não precisaríamos esperar chegar a 2123 para saber. Agora, temos fraude na carteira de vacinação,  roubo das joias, a tentativa de golpe de Estado, genocídio contra povos originários, fakenews, apenas citando as mais importantes.

E não dá para dimensionar um grau ou menor grau sobre a falsificação, mas a conclusão dos fatos implica diretamente em uma fuga ao exterior para se livrar intencionalmente da culpa do Golpe que ainda seria feito. Queria voltar fazendo uma intervenção de Estado dos Estados Unidos ao Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, Bolsonaro é tri. Inelegível, Inviajável e Indiciado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO