CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Forças Armadas não devem sujar as mãos atendendo ao fascista de Porto Alegre

É muito grave a atitude desse filhote do facismo, prefeito de Porto Alegre, um covarde, que agora pede a presença das Forcas Armadas para reprimir os atos democráticos de apoio a Lula durante seu julgamento pelo TRF4

30/09/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Nelson Marchezan Jr, candidato à prefeitura, concede coletiva para explicar ação da polícia federal em empresa de limpeza contratada pela campanha. Foto: Guilherme Santos/Sul21 (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acompanhei o julgamento de Lula no Superior Tribunal Militar, aqui no DF, quando ele era um sindicalista e não um ex-presidente da República mundialmente conhecido por ter tirado da miséria 40 milhões de brasileiros.

À época, mobilizamos os militantes no pátio do tribunal e havia muitas pessoas querendo assistir. Pouca gente podia entrar, tinha que ter uma senha e era exigência estar de terno.

Isso dificultava nosso acesso porque p’ra nós paletó e gravata era coisa de rico. A militância toda do PT de Brasília
só tinha dois paletós.

A solução que encontramos era nos revezarmos no uso dos paletós. Cada um vestia, assistia um pouco e saia para dar a vez a outros companheiros de entrar.

Naquele dia vi muitas pessoas importantes lá dentro acompanhando o julgamento: Teotônio Vilela, Ulisses Guimarães, Paulo Brossard, FHC, entre outras figuras de renome nacional.

Do lado de fora, o povo assistia de maneira pacífica, e mesmo em plena ditadura militar, num tribunal militar, não tinha tanque na rua, não tinha cavalos, tropas. Tinha povo.

Portanto, é muito grave a atitude desse filhote do facismo, prefeito de Porto Alegre, um covarde, que agora pede a presença das Forcas Armadas para reprimir os atos democráticos de apoio a Lula durante seu julgamento pelo TRF4.

É um moleque que só merece nosso desprezo. O que deveria fazer era cuidar das crianças pobres da cidade, dos moradores de rua, oferecer uma merenda escolar digna, melhores salários para os professores gaúchos.

Isso ele não faz. É um tresloucado.

Creio que chegou a hora de um comunicado conjunto das gloriosas Forças Armadas do Brasil, Exército, Marinha e Aeronáutica, declarando que defendem a democracia acima de tudo.

Deixando claro que não se prestarão ao papel inconstitucional de reprimir trabalhadores em seu direito de livre expressão e manifestação, brasileiros que lutam pela liberdade e pela igualdade de direitos nesta Nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO