CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1140 artigos

blog

General defende que Exército repita Villas Bôas e intimide o STF

"Via twitter, o general Paulo Chagas alegou que 'Não há dúvida de q o STF está conspirando a favor da eleição de um ladrão descondenado'", denuncia

Villas Bôas (Foto: Marcos Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O general da reserva Paulo Chagas defende que Exército repita o general conspirador Villas Bôas e intimide o STF, do mesmo modo que o Alto Comando procedeu em 3 de abril de 2018, ao redigir o tweet ameaçador publicado por Villas Bôas, o então comandante do Exército.

Naquela ocasião, o general Paulo Chagas foi um dos primeiros a se solidarizar com Villas Bôas no emparedamento do STF, colocando-se a postos para o combate: “Tenho a espada ao lado, a sela equipada, o cavalo trabalhado e aguardo suas ordens!”, ele escreveu [imagem].

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Via twitter, neste sábado [22/10] o general Paulo Chagas alegou que “Não há dúvida de q o STF está conspirando a favor da eleição de um ladrão descondenado. Isto ñ é justo nem legal”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, como remédio a esta sua delirante alegação, o estridente general defende intervenção militar com uma virada de mesa “discretíssima”: “O Gen Villas Bôas já teria resolvido isto, s/alarde, com uma discretíssima visita aos ministros do STF, pq, p/ativar o bom-senso dos outros, basta prestígio e liderança”, escreveu.

Entenda-se por “prestígio e liderança” para “ativar o bom-senso dos outros” como sinônimo de tutela, pressão e ameaça fardada e armada sobre o STF e as instituições civis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general Paulo Chagas tem uma trajetória de militante extremista e radicalizado. Ele usa as redes sociais para atacar permanentemente as instituições, a democracia e para destilar um ódio patológico em relação a Lula, ao PT e à esquerda.

Em abril, ele defendeu a prisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que denunciou que as Forças Armadas “estavam orientadas a atacar e desacreditar” o processo eleitoral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO