CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Golpe ou retrocesso?

Querem alternância de poder? Ótimo! Façam de forma legítima na hora do voto. O que fugir disso, não tem outra palavra senão...Golpe!  

Moro palhaço (artigo Ricardo Fonseca Golpe ou retrocesso?) (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manifestações voltaram com força total após um empurrão da Justiça curitibana e de toda a imprensa brasileira.
Golpe...

O ex-presidente Lula foi levado coercitivamente a depor "em Congonhas" no dia 04 deste mês.
Retrocesso...
Sem nem ao menos ser intimado, ele depôs por mais de três horas no pavilhão das autoridades do aeroporto.
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo muito bem planejado pelo juiz Sérgio Moro e os donos das grandes empresas de comunicação. Um espetáculo pra vender jornais, revistas e aumentar a audiência dos telejornais.
Retrocesso...

Claro, as manifestações do último domingo (13), iam ter cobertura especial ao vivo em todos os veículos de comunicação brasileiros. E mais claro ainda seria a presença de um grande número de pessoas, insufladas por manchetes, anúncios, matérias ou reportagens sobre a famigerada Operação Lava Jato.
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundos os dados, 3,5 milhões de pessoas saíram de suas varandas gourmets, abandonaram o batuque das panelas em horário nobre e ocuparam algumas ruas do País. Uma verdadeira festa de fim de Copa do Mundo. Até abadá de Juiz da Lava Jato foi vendido a preço de ouro na Avenida Paulista em SP. Missão cumprida, faturamento para o comércio informal e para o formal. Afinal, todo mundo queria se ver na televisão.
Retrocesso...

Como cavaleiros da Justiça teleguiados, manifestantes chamavam Lula de ladrão, sem que nem exista inquérito contra ele.
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos sabiam que com a fragilidade do governo em resolver as questões mais urgentes da crise econômica, como o ajuste fiscal, com o PMDB (maior partido da base de aliada do Governo Federal no Congresso Nacional ) dividido e, com o avanço da Operação Lava Jato através do "depoimento premiado" do senador Delcidio do Amaral ,onde ele acusa Dilma e Lula de terem sido beneficiados com propina da Petrobras, seria o gás necessário para o fortalecimento das manifestações.
Retrocesso...

Foi só a presidenta Dilma anunciar a nomeação de Lula para a Casa Civil que o dólar subiu e as bolsas caíram. Dois grampos ilegais foram vazados à imprensa pelo "Super juiz anti-democrata do Paraná", para acirrar mais ainda os ânimos dos manifestantes e causar um colapso no governo.
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando que numa democracia é aceitável o estupro da Constituição e dos seus princípios básicos e fundamentais? Quando que um juiz de primeira instância tem mais poderes que a chefe do executivo? Quando que a Polícia Federa,l subordinada ao Ministério da Justiça, age de forma independente e autônoma, seguindo apenas orientações do MPF?
Retrocesso...

A quem interessa o impeachment ilegal ou quem sabe até uma possível renúncia de Dilma? A quem interessa inviabilizar Luís Inácio Lula da Silva em 2016, como político ou como ministro?
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como um Juiz federal de primeira instância adquire poderes superiores aos de presidente da República, pinta e borda com a Constituição a revelia do STF e se torna o herói dos grandes grupos de comunicação, dos reacionários e coxinhas?
Retrocesso...

Um país presidencialista, democrático, com um Congresso Nacional enfraquecido, inoperante e omisso, com um presidente ficha suja atrapalhando as votações de grandes projetos de lei e emendas constitucionais. Um poder Executivo massacrado diariamente pela mídia e sem condições de trabalhar. Ou com um Judiciário autoritário, invasivo e ultrapassando os limites de sua autonomia segundo as clausulas Pétreas Constitucionais. É dessa forma que iremos vencer essa crise política?
Golpe...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É essa a fórmula democrática milagrosa de combater a corrupção que assola o Brasil há mais de 500 anos?
Retrocesso...

É apoiando loucos, anarquistas, fascistas, profetas do caos que pregam o ódio e a segregação da política nacional , a volta da ditadura militar, ou até quem sabe um novo regime de governo em manifestações populares, que irá salvar o Brasil?
Golpe...

Chega, vamos plantar o Bem para colher a Paz e o Amor. Chega de insuflar a discórdia... o momento é de reflexão, cautela e acima de tudo serenidade e bom senso. A guerra quem faz são os homens e não suas ideias... e são movidas por interesses escusos na maioria das vezes, de quem não se beneficiou em nada com "isso", " isto", "aquilo" ou "aquilo outro", do governo atual.
Retrocesso...

Querem alternância de poder? Ótimo! Façam de forma legítima na hora do voto. O que fugir disso, não tem outra palavra senão...
Golpe!

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO