CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

917 artigos

blog

Golpistas vão perder seja qual for o resultado dessa votação infame

Vão prender o líder da oposição e das pesquisas de intenção de voto para presidente? Vão tentar condenar Lula em um processo nebuloso? Ora, criarão um mártir. E a situação convulsionada do Brasil travando a economia fará o resto do serviço…

São Bernardo do Campo- SP- Brasil- 04/04/2016- Ex-presidente Lula, durante ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Eduardo Guimarães)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A única coisa que podemos fazer neste domingo da infâmia, em que os votos da maioria dos brasileiros foram desrespeitados pelos desatinos de umas poucas centenas de deputados, é lamentar o ponto a que chegamos.

Todos sabemos exatamente o que está sendo decidido hoje. Os argumentos contra a derrubada do governo constitucional e legítimo de Dilma Rousseff foram expostos na internet, nas ruas, nos debates, nos fóruns mais elitizados ou no boteco da esquina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As esquerdas fizeram um excelente trabalho ao longo das últimas semanas. Partidos de oposição de esquerda ao governo Dilma uniram-se aos grupos governistas para lutar contra o golpe. Está sendo tudo feito como deveria. Só que com um ano de atraso, no mínimo.

Mas, seja como for, as esquerdas agora enxergam o que não quiseram ver ao longo dos últimos 13 anos, que as políticas públicas adotadas por Lula e Dilma estão muito longe de ser o que a direita de fato faria se estivesse no poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um exemplo do que pretendem os golpistas é o que a Fiesp, aquela dos patos, pretende fazer com direitos trabalhistas se chegar ao poder pelo voto indireto em Michel Temer – e é disso que se trata a votação deste domingo no Congresso, de uma eleição indireta para ditador.

Entrevista do ex-presidente da Fiesp Benjamin Steinbruch ao portal UOL revela o nível de virulência dessa direita golpista. Proposta muito popular entre a turma de Michel Temer e Eduardo Cunha vem do baronato industrial paulista: acabar com essa “mordomia” de trabalhador ter uma hora de almoço sendo que, segundo esses dementes, dá para o peão almoçar em 15 minutos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira, abaixo, o tipo de mentalidade que querem que governe o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Meu trecho preferido desse filme de terror que você acaba de assistir, é este:

Aqui temos uma hora de almoço. Normalmente, não precisa de uma hora. Se você vai numa empresa nos EUA, você vê [o funcionário] comendo o sanduíche com a mão esquerda e operando a máquina com a mão direita

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas voltemos ao golpe. A vitória ou a derrota do impeachment só ocorrerá de fato quando o Senado se pronunciar sobre a decisão da Câmara. E, seja como for, os golpistas vão estar lascados.

Se o golpe for derrotado, Dilma poderá repactuar seu governo com os agentes políticos. E a continuidade da aventura, se Cunha vier a desencadear novos processos de impeachment, irá gerar uma comoção na sociedade e um dano irreparável à imagem do Brasil no exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, se o golpe vingar, aquelas esquerdas que se uniram tão tardiamente estarão organizadíssimas, tanto nas ruas quanto no Congresso.

Cerca de um terço do Congresso estará mobilizado com o único objetivo de boicotar um governo ilegítimo por falta de votos. E as coisas prosseguirão assim até que sejam convocadas novas eleições.

Mas seria nas ruas que o novo governo enfrentaria maior resistência. Agora na oposição, as esquerdas estarão sintonizadas e com um objetivo comum. E a esquerda organizada e unida é um inimigo poderosíssimo.

Ver PSOL, PT, PDT e PC do B atuando em sintonia com movimentos sociais e sindicais, com intelectuais e artistas, é um alento. Haverá uma oposição fortíssima que não permitirá a Temer o que ele e seu grupo de conspiradores não permitiram a Dilma.

O que os golpistas esquecem é que o eleitorado majoritário que está eventualmente posicionado contra Dilma espera que tudo se resolva por milagre no exato momento em que ela deixar o poder.

Só um imbecil acredita que, com o país convulsionado, a economia vai se consertar assim. Quando o povo descobrir que lhe venderam uma mentira, ficará furioso, sobretudo porque a queda de Dilma se fará acompanhar de retirada de direitos.

Por fim, a saída de Dilma dará discurso a Lula e ao PT. E como Lula ainda é extremamente popular mesmo com toda artilharia que vem sofrendo, sua candidatura para 2018 será fortíssima, com ou sem golpe.

Vão prender o líder da oposição e das pesquisas de intenção de voto para presidente? Vão tentar condenar Lula em um processo nebuloso? Ora, criarão um mártir. E a situação convulsionada do Brasil travando a economia fará o resto do serviço…

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO