CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Governo golpista mente sobre rombo da Previdência

Temos pelo menos um motivo de comemoração neste carnaval: uma CPI da Previdência foi sacramentada no Congresso Nacional. Pela primeira vez em 92 anos, veremos a real situação da previdência, desvios de verbas, fraudes, sonegações, roubo. O discurso do rombo pelo rombo vai cair

Temos pelo menos um motivo de comemoração neste carnaval: uma CPI da Previdência foi sacramentada no Congresso Nacional. Pela primeira vez em 92 anos, veremos a real situação da previdência, desvios de verbas, fraudes, sonegações, roubo. O discurso do rombo pelo rombo vai cair (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temos pelo menos um motivo de comemoração neste carnaval: uma CPI da Previdência foi sacramentada no Congresso Nacional.

Pela primeira vez em 92 anos, veremos a real situação da previdência, desvios de verbas, fraudes, sonegações, roubo. O discurso do rombo pelo rombo vai cair.

Brasileiros e brasileiras devem apoiar e voltar seus olhos pra lá, para entender pra onde vai o dinheiro que é descontado mensalmente de nossos contracheques ou que pagamos como autônomos; quem paga, quem sonega; quais categorias tem previdência distinta e o porquê.

Se alguém deixa de pagar suas contas é esse alguém que deve pagar ou ir para a cadeia por não pagar, não nós que não sonegamos.

A Reforma da Previdência como está sendo colocada é inaceitável na forma e no conteúdo.

A premissa do rombo é falsa e o autor do projeto de reforma nem um pouco confiável.

Marcelo Caetano, Secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, formulador da Reforma da Previdência é ao mesmo tempo (pasmem) membro titular e efetivo, e recebe pra isso, do Conselho de Administração de uma das maiores empresas de previdência privada do país, a BrasilPrev.

E o que isso significa ? Tudo. Significa que a reforma está sendo redigida sob uma ótica estritamente financeira de mercado.

Por exemplo: já ciente da abertura deste este novo mercado que está sendo gestado por Marcelo Caetano, no Ministério da Fazenda, o BB preparou um produto a ser oferecido aos servidores públicos por meio de sua empresa que trata de previdência privada complementar.

Por esta razão a Pública Central do Servidor apresentou denuncia formal contra Marcelo Caetano, na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e no MPF para abertura de investigação.

Típico caso de conflito de interesses, a dualidade representada por Marcelo Caetano – o Estado e a iniciativa privada – está absolutamente pendente para a segunda.

Em seu cargo como Secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano está traindo o Estado, o interesse público e cem milhões de brasileiros.

Sabe-se que os devedores da Previdência Social acumulam um dívida de R$ 426,07 bilhões, quase três vezes o denominado déficit de setor, calculado em R$ 149,7 bilhões em 2016.

Na lista de devedores do Regime Geral da Previdência Social, existem mais de 500 nomes, entre eles bancos privados como o Bradesco, Itaú Unibanco, o Deutsche Bank, a TV Manchete, Jornal do Brasil, Bloch Editores, a mineradora Vale, a Friboi, antigos bancos estaduais, governos estaduais, empresas de aviação falidas, planos de saúde, e muitas outras instituições de grande porte.

Este governo não tem legitimidade para propor a Reforma da Previdência. Deveria era estar buscando fórmulas de agilizar a cobrança e a recebimento de pagamentos dos grandes devedores da Previdência.

Isso, com certeza garantiria a saúde do INSS e de seus contribuintes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO