CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

Guerra: ucranianos têm pequeno avanço, mas narrativa da imprensa é falsa

Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, explica os avanços das tropas ucranianas na Carcóvia

Ramzan Kadyrov (Foto: REUTERS/Chingis Kondarov/File Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juca Simonard

Desde o início da guerra da Rússia contra a Otan na Ucrânia, a grande imprensa imperialista tem dito que os russos estão perdendo a guerra. Pura propaganda política. Isso era dito mesmo quando os russos estavam nadando de braçadas no território ucraniano, libertando as cidades do regimento nazista Azov.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, começou a ser divulgada pela imprensa imperialista – e seus súditos nos mais diversos países – a ideia de que os russos estão perdendo território no leste da Ucrânia. No entanto, a informação aparece de forma exagerada, como se os russos estivessem começando a perder a guerra.

O chefe da Chechênia, Ramzan Kadyrov, que comanda os batalhões chechenos que lutam na Ucrânia, ao lado dos russos e das repúblicas populares do Donbass, explicou a situação. Desmentido a narrativa da grande imprensa, Kadyrov gravou um áudio que foi transcrito (em francês) e publicado no Telegram do portal Donbass Insider, jornal independente que cobre a situação do leste ucraniano há anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Kadyrov, três cidades foram retomadas pelos ucranianos: Izium, Kupiansk e Balakleya – cidades localizadas na província de Carcóvia e estratégicas para fechar o cerco no Donbass. “Fomos forçados a preservar vidas humanas. Mas isto não significa nada”, justifica o líder checheno. 

“Eu, Ramzan Kadyrov, declaro-vos oficialmente que todas estas cidades serão recuperadas. Já temos lá os nossos homens, e os que estão especialmente equipados para este trabalho, mais 10.000 combatentes estão prontos para partir, e chegaremos a Odessa num futuro próximo. E verá resultados concretos”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ele, “erros foram cometidos” e “conclusões” vão ser tomadas. “Uma coisa eu sei. A Rússia vencerá. As armas da OTAN serão esmagadas pelo espírito dos nossos combatentes. A nossa aparição já faz tremer as suas mãos e pés”, completou.

Resumindo. Os ucranianos retomaram apenas três cidades na Carcóvia. O resto do que foi conquistado pelos russos no leste ucraniano continua sob controle. A ideia divulgada pela imprensa imperialista, portanto, é falsa. É mais torcida do que notícia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo três mapas atualizados sobre a guerra na Ucrânia. Um (o primeiro) mostra a situação na Carcóvia, outro (o segundo) a situação no leste ucraniano e, por último (o terceiro), em todo o país.

mapa-carcovia
Mapa do SouthFront sobre situação na Carcóvia em 10/9/2022(Photo: SouthFront)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
mapa-donbass
Mapa do SouthFront sobre situação no Donbass em 8/9/2022. Mostra situação estável das forças pró-Rússia(Photo: SouthFront)

 

ucrania-mapa
Mapa do SouthFront sobre situação geral na Ucrânia em 10/9/2022(Photo: SouthFront)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO