CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Haddad samba no Estadão e aproveita pra detonar Doria

O Estadão, pelo jeito, resolveu dar o seu grito de Alckmin para a sucessão de 2018. E Haddad, aproveitou pra sambar no jornal e em Doria

SP - DILMA/DISCURSO/EVENTO - ECONOMIA - O ministro da Educa��o, Fernando Haddad, durante a cerim�nia de premia��o "Os Brasileiros do Ano", promovida pela Editora Tr�s, no Credicard Hall, na zona sul de S�o Paulo, nesta ter�a-feira. 06/12/2011 - Fo (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, resolveu trollar o centenário O Estado de S. Paulo em seu perfil do Twitter.

O título do editorial a que Haddad se refere é Cidade Linda só no nome. No texto, entre outras coisas, o jornal afirma que as primeiras avaliações sobre o desempenho do governo João Doria na área dos serviços de zeladoria – tais como manutenção de ruas e calçadas e limpeza pública – são desanimadoras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E que dados solicitados sobre as 13 ações desenvolvidas nos serviços de zeladoria, com base na Lei de Acesso à Informação, sendo que a Prefeitura só forneceu os de nove ações, em oito destes, teria havido queda no desempenho entre janeiro e agosto, em comparação com igual período de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outro trecho o jornal se mostra mais xatiado, plagiando Haddad. “Os mutirões do programa Cidade Linda e o Mutirão Mário Covas, de reparo de calçadas, não produziram até agora, portanto, nada do que foi prometido. Mais grave: a situação ficou pior do que antes. ”

E pra fechar o caixão da xatiação, o jornal crava: “Nada mais foi, como se constata passado mais de um semestre de seu mandato, do que uma hábil jogada de marketing. (…) A população pode se impressionar num primeiro momento, mas não demora para distinguir muito bem ação efetiva de fogo de artifício.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estadão, pelo jeito, resolveu dar o seu grito de Alckmin para a sucessão de 2018. E Haddad, aproveitou pra sambar no jornal e em Doria.

PS: É terrível ter que explicar piadas, mas alguns leitores não conhecem o uso do termo “xatiado”. A palavra é grafada assim no linguajar das redes sociais. É uma forma irônica de falar da sua própria chateação. Com ch, claro…

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO