CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Hat trick: Livre, elegível e inocente

A orgia jurídica não seria tão eficaz sem a investida na política e do apoio midiático. Para tanto, convenceram os tolos, tiraram uma Presidenta honesta, prenderam um inocente e elegeram um genocida. Nada disso seria possível sem que esses objetivos fossem atingidos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A segunda turma do STF, por três votos a dois, reconheceu o óbvio uLulante que o mundo jurídico, rábulas, leigos e emas já sabiam: Sérgio Moro perseguiu Lula para desmontar o Brasil, deixando-o na condição de colônia estadunidense. 

Pesquisa feita pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), aponta que o impacto da operação Lava Jato para a economia brasileira de 2014 a 2017, fez com que R$ 172,2 bilhões deixassem de ser investidos no país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Publicação no site Poder 360, afirma que levantamento do Dieese foca na Petrobras e no setor da construção, ao fazer um mapeamento de obras afetadas na construção civil e de valores não investidos pela estatal. Como resultado, cerca de 4,4 milhões de postos de trabalho foram perdidos no país de 2014 a 2017, como consequência da operação. Do total, 1,1 milhão são do setor da construção civil. 

Outros segmentos da economia, além da construção civil, petróleo e gás, foram afetadas pela Operação. A perda de investimentos foi estimada em 3,6% do PIB de 2014 a 2017.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Lava Jato também impactou na arrecadação de impostos. De acordo com o estudo, R$ 47,4 bilhões em impostos diretos deixaram de ser recolhidos aos cofres públicos. 

Esses dados seriam suficientes para qualquer observador perceber o tamanho do estrago que a Lava Jato, sob os auspícios de Sérgio Moro e de Procuradores irresponsáveis e ambiciosos, causaram ao Brasil.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, a orgia jurídica não seria tão eficaz sem a investida na política e do apoio midiático. Para tanto, convenceram os tolos, tiraram uma Presidenta honesta, prenderam um inocente e elegeram um genocida. Nada disso seria possível sem que esses objetivos fossem atingidos. 

Os danos causados por uma mentira, às vezes são irreparáveis. Deixam sequela onde deveriam deixar legado. A verdade é luz, imbatível, mas tem quem prefira o caminho da escuridão, da dor e negação da realidade. A mentira aprisiona quem não se aprofunda nos fatos, e se satisfaz em boiar na superfície das águas rasas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO