CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gilvandro Filho avatar

Gilvandro Filho

Jornalista e compositor/letrista, tendo passado por veículos como Jornal do Commercio, O Globo e Jornal do Brasil, pela revista Veja e pela TV Globo, onde foi comentarista político. Ganhou três Prêmios Esso. Possui dois livros publicados: Bodas de Frevo e “Onde Está meu filho?”

193 artigos

blog

Impeachment sai pelo povo. Por Lira, dono da bola, não tem jogo

"Lira foi eleito, justamente, para esconder os ratos. Em linguagem mais clara, para evitar o andamento de qualquer processo que mexa com o presidente. O impeachment, em particular", escreve o jornalista

(Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gilvandro Filho, do Jornalistas pela Democracia

Ai de quem esperar do presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP), um gesto à altura do cargo que ocupa no que diz respeito ao destino do governo tosco e letal de Jair Bolsonaro. Desse mato não sai coelho, paca ou tatu. Nem mesmo os ratos, muito bem guardados nos porões e protegidos pelas sombras. Lira foi eleito, justamente, para esconder os ratos. Em linguagem mais clara, para evitar o andamento de qualquer processo que mexa com o presidente. O impeachment, em particular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota oficial que o parlamentar do Centrão redigiu, esta semana, poderia ser base para o seu próprio afastamento do cargo. De forma elucidativa, ele deixou claro que não se importa com os motivos ou com a gravidade destes. A bola é dele e o jogo só começa quando e se ele quiser. Ele não quer e pronto. O que são, afinal, 530 mil mortes causadas pela incúria do governo federal na pandemia da Covid-19? E o que saiu da seara da incompetência e da irresponsabilidade para o campo da corrupção na compra de vacinas, tudo escancarado no andamento da CPI do Genocídio? Para ele, nada disso vale nada. 

E o que dizer das ameaças feitas por Bolsonaro à democracia e às eleições de 2022, de serem estas canceladas, caso não se retroceda ao voto impresso dos tempos da República Velha? Bobagem, dirá o deputado. E o fato de ser o Brasil uma referência mundial em agressão aos direitos humanos, perseguição a jornalistas, preconceito e feminicídios? Mimimi da esquerda, é o que ele vai afirmar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pouco acrescenta, na opinião de Lira e do seu grupo político, a destruição do ar que respiramos através do maior desmatamento de florestas de que se tem notícia, crime ambiental ao qual se agrega a presença de autoridades federais. A Amazônia se acaba e ele, nem nem. Isso é motiva para tirar presidente do poder? Não, dirá o presidente da Câmara.

E o que dizer do surgimento de recentes escândalos, como o da rachadinha, envolvendo o presidente da República no rolo que já era expertise do seu filho mais velho? Coisa de somenos importância, justificará o zeloso deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Lira, nada disso conta. Pérolas de tergiversação como a que ele expeliu nessa sexta-feira demonstram que ele faz com afinco o dever de casa. Como é o caso de, sem aparentar vergonha, escrever algo como “Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política.”

Antes de uma disputa política, o deputado ignora que está em questão um morticínio que, em qualquer país do mundo onde o parlamento tivesse compromissos com a sua história, já seria motivo de seu impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O impeachment de Bolsonaro já é defendido por 54% da população, segundo o Datafolha, dados divulgados neste sábado. Mas, para acontecer, ele depende fundamentalmente do povo nas ruas, da sociedade civil, do Judiciário e de uma imprensa livre. Afinal, foi para evitá-lo que o presidente da República e seu governo tanto fizeram para eleger os atuais presidentes do Legislativo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO