CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Incapaz de mudar o presente, Bolsonaro quer mudar o passado

"Não contente em governar com e para os militares, como se fizesse um mea culpa, desprezando explicitamente os civis (não só os esquerdistas), ele agora se empenha em limpar a barra deles, falsificando a história", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Incapaz de mudar o presente, Bolsonaro quer mudar o passado. Como todo reacionário, tenta fazer a roda da história girar para trás", afirma; "Mas só vai alcançar seu intento se virar um ditador de verdade, porque a democracia só caminha para a frente"

Incapaz de mudar o presente, Bolsonaro quer mudar o passado (Foto: Fernando Frazão - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia

Eleito por um partido político, com apoio dos políticos, com os votos dos eleitores, Bolsonaro resolveu governar com os militares, que não têm partido, não são políticos, nem foram eleitos pela população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, Bolsonaro traiu o seu partido, traiu a classe política e traiu seus eleitores.

Não contente em governar com e para os militares, como se fizesse um mea culpa, desprezando explicitamente os civis (não só os esquerdistas), ele agora se empenha em limpar a barra deles, falsificando a história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conta, para isso, com paus mandados que ninguém sabe de onde emergiram e que não se importam em passar à história como idiotas, deturpadores e crápulas, contato que estejam sob holofotes neste momento.

Parecem ignorar, apesar das evidências históricas, que a má fama é mais duradoura que a “glória” momentânea e os marcará para sempre, como marcou a tantos traidores do povo brasileiro.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Incapaz de mudar o presente, Bolsonaro quer mudar o passado. Como todo reacionário, tenta fazer a roda da história girar para trás.

Mas só vai alcançar seu intento se virar um ditador de verdade, porque a democracia só caminha para a frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO