CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Juízes disputam quem vai prender Lula primeiro

"Impedir Lula de sair do país e confiná-lo a São Bernardo do Campo remete de imediato ao que a ditadura militar fez com o ex-presidente Jânio Quadros, confinando-o em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. É medida tipicamente ditatorial que não encontra amparo nos dispositivos da constituição brasileira de 1988 e deve ser repudiada por todos os defensores da democracia", avalia o colunista do 247 Alex Solnik sobre a decisão do juiz Ricardo Leite; "A condenação pelo TRF-4 abriu a temporada de caça a Lula. Primeiro pedem seu passaporte e confinamento. Depois, a prisão preventiva. Juízes disputam quem vai prendê-lo primeiro. A ditadura da toga se consolida a galope", diz Solnik

Lula na reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Impedir Lula de sair do país e confiná-lo a São Bernardo do Campo remete de imediato ao que a ditadura militar fez com o ex-presidente Jânio Quadros, confinando-o em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

   É medida tipicamente ditatorial que não encontra amparo nos dispositivos da constituição brasileira de 1988 e deve ser repudiada por todos os defensores da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ao contrário, ela garante o direito de ir e ir a todos os cidadãos brasileiros inocentes e afirma que ninguém pode ser considerado culpado antes que todos as instâncias de recursos sejam esgotadas.

   E a última instância é o STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A decisão de um juiz da 10ª Vara de Brasília é mais uma ilegalidade evidente praticada no âmbito do Poder Judiciário que não encontra resistência dos Poderes Executivo e Legislativo, o segundo desmoralizado e em férias, o primeiro totalmente enfraquecido e tutelado pelo Poder Judiciário.

   As primeiras e segundas instâncias do Judiciário estão tentando impor a sua vontade, ainda que ao arrepio da lei, sobrepondo-se, inclusive, ao STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A condenação pelo TRF-4 abriu a temporada de caça a Lula. Primeiro pedem seu passaporte e confinamento. Depois, a prisão preventiva.

   Juízes disputam quem vai prendê-lo primeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A ditadura da toga se consolida a galope.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO