Juízes disputam quem vai prender Lula primeiro

"Impedir Lula de sair do país e confiná-lo a São Bernardo do Campo remete de imediato ao que a ditadura militar fez com o ex-presidente Jânio Quadros, confinando-o em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. É medida tipicamente ditatorial que não encontra amparo nos dispositivos da constituição brasileira de 1988 e deve ser repudiada por todos os defensores da democracia", avalia o colunista do 247 Alex Solnik sobre a decisão do juiz Ricardo Leite; "A condenação pelo TRF-4 abriu a temporada de caça a Lula. Primeiro pedem seu passaporte e confinamento. Depois, a prisão preventiva. Juízes disputam quem vai prendê-lo primeiro. A ditadura da toga se consolida a galope", diz Solnik

Lula na reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT
Lula na reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT (Foto: Alex Solnik)

   Impedir Lula de sair do país e confiná-lo a São Bernardo do Campo remete de imediato ao que a ditadura militar fez com o ex-presidente Jânio Quadros, confinando-o em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

   É medida tipicamente ditatorial que não encontra amparo nos dispositivos da constituição brasileira de 1988 e deve ser repudiada por todos os defensores da democracia.

   Ao contrário, ela garante o direito de ir e ir a todos os cidadãos brasileiros inocentes e afirma que ninguém pode ser considerado culpado antes que todos as instâncias de recursos sejam esgotadas.

   E a última instância é o STF.

   A decisão de um juiz da 10ª Vara de Brasília é mais uma ilegalidade evidente praticada no âmbito do Poder Judiciário que não encontra resistência dos Poderes Executivo e Legislativo, o segundo desmoralizado e em férias, o primeiro totalmente enfraquecido e tutelado pelo Poder Judiciário.

   As primeiras e segundas instâncias do Judiciário estão tentando impor a sua vontade, ainda que ao arrepio da lei, sobrepondo-se, inclusive, ao STF.

   A condenação pelo TRF-4 abriu a temporada de caça a Lula. Primeiro pedem seu passaporte e confinamento. Depois, a prisão preventiva.

   Juízes disputam quem vai prendê-lo primeiro.

   A ditadura da toga se consolida a galope.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Ação - Reflexão - Ação

O episódio lamentável em relação ao Vestibular da UNILAB, com a “intervenção” do MEC feriu de morte mais uma vez o caráter democrático e constitucional brasileiro, demonstrando o quanto o Estado...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247