CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Castelo avatar

Carlos Castelo

Jornalista, sócio-fundador do grupo Língua de Trapo, um estilo sem escritor

111 artigos

blog

Lacônicos

Tinha o treino de maratona às sete e meia no parque. Em seguida, vinha a nutricionista, a fisioterapia, a musculação na academia, a taskforce de bike. Sem contar a consulta no ortopedista para escolher o tênis mais adequado à pisada. Mas não fez nada do agendado. Estava morto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

JUSTIÇA SOCIAL

Pediram para encher o tanque com gasolina premium. Quando o frentista foi pegar a maquinha de cartão, aceleraram forte e fugiram do posto. O mais magro disse ao outro:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 - Agora pro açougue!

ETAPAS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Concebeu. Arquitetou. Planejou. Esboçou. Executou. Lapidou. Revisou. Enfim estava pronto seu mais novo erro.

SEM TÍTULO 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Saiu daqui falando que ia visitar a mãe. Eram 11 horas da noite. Entendi, a sogra não é mais criança, asmática, vive mais pra lá do que pra cá. Acordei com o galo cantando. Só eu na cama. Teu celular mudo. Oito, nove, dez, meio-dia. Nada de notícia. A sogra manda áudio. Chiando de preocupada. Pois é, ninguém tinha ido visitar a velha. Agora, chega 24 horas depois, com a cara mais limpa do mundo. E com uma roupa diferente da que saiu. O que tem pra me dizer?

- Eita-lelê!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PAZ

A guerra, com muitas perdas de parte a parte, durava décadas. De um lado, os lobos carnívoros. Do outro, as cabras vegetarianas. Como as forças dos combatentes já se esvaíam, foi chamada uma coruja para arbitrar o conflito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de ouvir todos os lados, a macróbia ave reuniu-se com as lideranças dos litigantes. Houve uma longa conversa numa charneca sombria. Saíram de lá trazendo uma solução que satisfez a todos. Lobos e cabras, a partir daquela data, passariam a comer hambúrguer orgânico.

ESTADO INTERESSANTE

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apareceu de barriguinha. Não era o que pensava.

A gravidez psicológica acabou em psicose.

MINIBIO

Luís de Camões. Estudou Semiótica na Universidade de Coimbra. Em seguida, desenvolveu mestrado na Universidade Paris 4 Sorbonne. Sua dissertação versou sobre “a coisidade da coisa não-dita”. Em Oxford concluiu pós-doutorado com a tese “A intertextualidade de Luís na obra de Camões e outras rasuras, cesuras e usuras incontornáveis”. Deu aulas, como professor-titular de Linguística aplicada às grandes navegações, nas caravelas Santa Maria, Pinta e Nina. Também foi poeta.

SEPARAÇÃO

- E teu irmão, se acertou com a ex-mulher? 

- Que nada. 

- Coitado.

- Já teve até que vender o anel do casamento pra ajudar a pagar pensão.

AGENDA

Devia acordar às seis da manhã para a meditação. Tinha o treino de maratona às sete e meia no parque. Em seguida, vinha a nutricionista, a fisioterapia, a musculação na academia, a taskforce de bike. Sem contar a consulta no ortopedista para escolher o tênis mais adequado à pisada. Mas não fez nada do agendado. Estava morto.

TELEFONEMA

- Funerária, boa tarde.

- Por favor, uma informação sobre sepultamentos.

- Seria para o senhor mesmo?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO