CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jose Carlos de Assis avatar

Jose Carlos de Assis

Economista, doutor em Engenharia de Produção pela Coppe-UFRJ, professor de Economia Internacional da UEPB

355 artigos

blog

Lembram-se do efeito Orloff? Eu sou você amanhã!

O Brasil está sob efeito de cocaína. Coloca no lugar de uma Presidenta honesta um vice-presidente suspeito de irregularidades; põe no lugar do vice suspeito um presidente da Câmara já condenado pela opinião pública por suas falcatruas

Brasília- DF 01-07-2015- Vice-Presidente Michel Temer, Eduarado Cunha, Renan Calheiros, Presidente do PT, Rui Falcão durante posse da presidente do PCdoB, Luciana Santos. Foto: Lula Marques/ Agência PT (Foto: Jose Carlos de Assis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil está sob efeito de cocaína. Coloca no lugar de uma Presidenta honesta um vice-presidente suspeito de irregularidades; põe no lugar do vice suspeito um presidente da Câmara já condenado pela opinião pública por suas falcatruas, embora ainda protegido pelo sistema judiciário seletivo; prepara para entrar na linha de sucessão um presidente do Senado indicado para processo na Lava Jato; coloca nas mãos do Supremo Tribunal Federal, composto por magistrados não eleitos, a solução de problemas eminentemente políticos do país.

Desculpem-me, mas o país está claramente drogado quando aposta  em impeachment sem crime de responsabilidade. Estão brincando com o povo? Temos um vizinho que brincou com o povo e teve como consequência a tomada da Presidência por cinco políticos sucessivos num prazo de dez dias: De La Rúa, o único eleito pelo povo, que herdou as trapaças pessoais e políticas de Carlos Menem; Ramón Puerta; Adolfo Rodriguez Saá; Eduardo Camaño e Eduardo Duhalde. Finalmente, o povo acordou, retomou as rédeas e elegeu Kirchner, um progressista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Décadas atrás, dizia-se que o Brasil imitava a Argentina, com atraso, nas trapalhadas políticas que ela fazia. Se repetir-se agora, com quinze anos de atraso, o que aconteceu no início dos anos 2001 no país vizinho, podemos nos preparar para que, em prazo curtíssimo, tenhamos na presidência Temer, depois Cunha, depois Renan, depois Lewandowski, depois algum aventureiro eleito por eleição indireta - até que a farra acaba pelos méritos de uma gigantesca convulsão social, justamente como aconteceu com os portenhos em 2001.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO