CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Liderança do PSDB de RO convoca “limpeza ideológica” da esquerda

O advogado Breno Mendes, vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB em Porto Velho, publicou em seu Facebook uma convocação à intolerância ideológica contra a esquerda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O advogado Breno Mendes, vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB em Porto Velho, publicou em seu Facebook uma convocação à intolerância ideológica contra a esquerda.

O que chamou de desabafo sugere várias interpretações, inclusive, a de que possui elementos de propaganda nazista, além de agressões ao vernáculo e às normas gramaticais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Homens e mulheres de bem temos que nos unirmos, para fazermos uma limpeza geral nessa política, extirpando de vez todos os vermes esquerdopatas, petistas e políticos tradicionais da pior espécie de compor qualquer cargo diretivo na prefeitura de Porto Velho”, disse.

img_6189

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado não fez ressalva para distinguir os militantes e políticos de esquerda que militam com honestidade, o que remete à generalização que fundamentou o discurso nazista para promover o extermínio em massa dos indesejáveis, uma vez que o crime dos mais de 10 milhões de seres humanos por eles exterminados era o simples fato de serem judeus, negros, homosexuais e ciganos.

Ao se colocar ao lado das “pessoas de bem” como liderança do PSDB, exalta a valorização do conceito de eugenia pelo qual os ‘menos valiosos’ devem ser condenados a desaparecer da vida política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A seleção voluntarista à demonização partidária, embora ele venha a alegar não ter tido intenção de promover, está explícita no texto e segue o slogan da campanha tucana.

img_5321

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A eutanásia ideológica da esquerda sugerida pelo advogado é motivada pela disputa em segundo turno na capital, em que concorrem Dr. Hildon Chaves (PSDB) e Léo Moraes (PTB).

“Conseguimos tirar todos eles no primeiro turno, porém de forma ardilosa se uniram todos esses vermes em apoio à candidatura do Léo”, confessou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa assustadora concepção nazista da política é uma irrelevante opinião pessoal do advogado que só merece destaque pelo fato de ser vice-presidente do partido no diretório municipal da Capital e por não ter sido desautorizado, finda sendo a fala do próprio partido, visto que até o momento não houve qualquer nota desautorizando a convocação à intolerância ideológica proposta por ele.

img_6287

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao encerrar o texto, Breno Mendes afirma que no primeiro turno, quando o candidato do PSDB não figurava entre os favoritos, pediu aos amigos votos para Léo Moraes. Por um apoio que fantasiou do PT ao petebista, disse que mudou de ideia. Curioso que o diretório municipal do PT da Capital emitiu nota há uma semana liberando os filiados à votação, conforme decidido por vários diretórios no país.

img_6190

Além de liderança do PSDB, consta no perfil de Breno Mendes no facebook que é também presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Rondônia (Abracrim) e presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas na Seccional da OAB-RO, o que tornam ainda mais estarrecedoras tais declarações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO