CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Linha de frente

Lamentavelmente, criou-se a ideia de que em especial os professores, ganharam um tempo maior de “férias” com as chamadas aulas remotas. Pelo contrário, tiveram que se reinventar

Casos da Covid-19 disparam nas escolas de SP (Foto: Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“A tolerância chegará a tal ponto que as pessoas inteligentes serão proibidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis”. (Dostoievski)  

 Era final do ano de 2019, quando se teve os primeiros lampejos de que no lado asiático, especificamente na China, surgia um novo vírus que poderia ser letal ao ser humano. Gradativamente, as notícias foram se espalhando e deixando a população mundial apreensiva por se tratar de algo até então desconhecido da área médica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Nos primeiros meses do ano de 2020, se tinha notícias que infelizmente no Brasil, havia pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus. Particularmente em Pernambuco, salvo melhor juízo, o primeiro caso confirmado foi justamente na data em que Olinda e Recife aniversariam. “Presente” nada agradável para ambas. Aos poucos, medidas foram sendo tomadas para conter a proliferação do novo vírus. Mas os embates entre o Presidente da República, Governadores e Prefeitos tornaram-se agudos, onde questões “ideológicas e partidárias” foram se tornando mais importantes do que medidas efetivas no combate a pandemia.

 De repente as pessoas tiveram que passar por um processo de adaptação na maneira de viver. Ninguém escapou. Até aqueles que teimam em negar o quadro nebuloso que o mundo vive. Ao nos depararmos com o cenário, é nítido que muitos tiveram que se reinventar. Entre eles, desejo destacar duas áreas: a primeira delas remete-se aos profissionais da área de saúde. Como já mencionei tudo era novo e desafiador. Verdadeiros guerreiros e obstinados em lutar para salvar vidas, mesmo com todas as precariedades da prestação da saúde pública em todo o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro grupo da linha de frente, são os que estão na área da educação. Lamentavelmente, criou-se a ideia de que em especial os professores, ganharam um tempo maior de “férias” com as chamadas aulas remotas. Pelo contrário, tiveram que se reinventar. Os lares se tornaram uma extensão da instituição de ensino ao qual prestam serviço. Tendo sua privacidade de maneira sorrateira invadida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO