Lobão virou bagaço dos tucanos

Ao que tudo indica, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB

Ao que tudo indica, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB
Ao que tudo indica, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB (Foto: Altamiro Borges)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marcada para sábado (13), a quinta manifestação em São Paulo contra a presidente Dilma - que reúne os malucos que pedem seu impeachment e os psicopatas que esbravejam por um golpe militar - foi cancelada. Pela internet, o patético líder da cruzada direitista, o "roqueiro" Lobão, não explicou os motivos da suspensão. Ao que tudo indica, porém, o movimento golpista está em declínio. Além das brigas internas, ele já não conta com a total simpatia dos caciques do PSDB. Os tucanos sugaram o "bobão" para os seus fins eleitoreiros e até para suas disputas no ninho - com as bicadas entre Aécio Neves e Geraldo Alckmin - e agora já o descartam como bagaço.

Segundo a Folha tucana deste domingo (14), até o deputado José Aníbal, famoso por sua truculência contra as forças de esquerda, defende que o PSDB se afaste de Lobão. "Eu não me identifico com ele, com posições tão à direita". O vereador tucano Andrea Matarazzo também relativiza o seu papel. "Ele não é um símbolo, é só mais uma pessoa protestando". A reportagem traça um perfil caricato do "músico João Luiz Woerdenbarg Filho, o Lobão, que se transformou no 'muso' das manifestações contra o governo Dilma". Nela fica evidente que o "músico" está alucinado em busca dos holofotes. Mas a reportagem deixa implícito que a própria mídia tucana prepara-se para descartar o "muso".

Ela mostra que o "roqueiro" só seduz figurinhas carimbadas da extrema-direita, como o raivoso "filósofo" Olavo Carvalho. "'Lobão representa o engajamento de quem está cansado da roubalheira do governo e da passividade da oposição, que foi ausente ou fraca', diz Rodrigo Constantino, colunista da revista 'Veja' e queridinho dos conservadores". Ela cita ainda a companhia do "empresário" Marcello Reis, líder do movimento Revoltados Online - uma seita fascista que vomita preconceitos contra os nordestinos e prega a divisão territorial do Brasil. O próprio Lobão afirma, num lapso de lucidez, que ele e o "empresário" trambiqueiro formam a dupla "Debi e Lóide".

Do Blog do Miro

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247