Luiz Inácio LULA LIVRE INOCENTE da Silva

Mais de 580 dias de uma prisão totalmente injusta, da qual Lula sairá maior do entrou. Aliás, só o tiraram de lá porquê ele é um gigante e não cabe em prisão alguma.

As notícias são de que Lula será libertado ainda hoje. A expectativa é muito grande em todo o Brasil e, entendo, que até no mundo.

Mais de 580 dias de uma prisão totalmente injusta, da qual Lula sairá maior do entrou.

Aliás, só o tiraram de lá porquê ele é um gigante e não cabe em prisão alguma.

E com ele e devido a ele, saem mais milhares que estão presos injustamente, relegados à prisão sem que estejam plenamente condenados como manda a Constituição.

Entendo que Lula tirou muito proveito desta sua prisão. Leu bastante, foi visitado por líderes políticos, juristas, jornalistas e dirigentes sindicais, como se a sua prisão fosse o próprio Palácio do Planalto.

Lula passou um Natal e Ano Novo sem receber visitas, mas ele sabia que há metros de sua cela milhares de pessoas estavam ao seu lado.

Lula passou seu primeiro aniversário distante das pessoas mais queridas, do povo, mas próximo, no coração, de muitos.

Lula nunca ouviu tanto bom dia e tanta boa noite, entoada por centenas e até milhares de pessoas.

Lula recebeu milhares de cartas, escreveu muitas em resposta, recebeu livros e outros presentes de um povo que não esquece, que é solidário e grato.

Ao assistir Coringa, fiquei pensando que o drama desenrolado só aconteceu em razão da falta de sensibilidade do poder público, de uma elite e de uma classe média metida a besta.

Coringa se transforma num monstro por não ter atendimento público necessário e por ser pisoteado por pessoas que não veem semelhança em semelhantes com problemas de saúde e sociais.

Num mundo governado por pessoas como Lula, se dependesse dele como homem público, jamais proliferariam Coringas.

E, infelizmente, esta fábrica de pessoas violentas, psicopatas é a que mais produz no Brasil de hoje.

Lula comportou-se como um homem livre de amarras, mesmo na prisão, e com a altivez de uma pessoa inocente, encarcerada por certos semelhantes que não têm o caráter e não querem se comportar da mesma forma que ele: solidário, digno, altruísta, ser humano na acepção da palavra.

Se preso ficar novamente, que seja nos braços do povo.

Lula sai de cabeça erguida, sai com o nome ampliado, chama-se agora Luiz Inácio LULA LIVRE INOCENTE da Silva.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247