CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

670 artigos

blog

Lula Livre e a esperança por um Brasil civilizado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lula: "Vocês eram alimento da democracia que eu precisava para resistir". (Lula em discurso ao povo  após sair livre da Federal de Curitiba)

O STF restabeleceu o Direito, a Constituição e a Democracia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu sei que muita gente é adversário e até mesmo inimigo de Lula, um preso político de agentes do Estado, a partir das Forças Armadas, mas principalmente de juízes, procuradores e delegados da PF que se aventuram num golpe de estado faccioso, violento, ideológico à direita e à extrema direita e, principalmente, entreguista.

Trata-se de um golpe, sobretudo, econômico e geopolítico, que sem o encarceramento do maior político da América Latina e a deposição bárbara e covarde de Dilma Rousseff da Presidência da República, não seria possível aos golpistas e entreguistas, das laias de Michel Temer, Jair Bolsonaro e suas equipes traírem o Brasil e entregar riquezas incalculáveis, a exemplo do Pré-Sal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Soma-se a este ato criminoso e irresponsável a entrega de estatais estratégicas como a Embraer e a Transpetro, que foram vendidas a preços ridículos, em um processo criminoso contra o Brasil, por parte daqueles que estão no poder e jamais apresentaram um programa ou projeto de desenvolvimento do País e de melhoria na qualidade de vida do povo brasileiro.

Lula é a antítese dessa longa caminhada por veredas tortuosas e espinhentas, que ele está a superar, passo a passo, com paciência de um monge e a resiliência das pessoas especiais, que nascem com seus destinos previamente determinados, como se fossem já parte da eternidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula é espiritualmente acima do comum e sua alma, personalidade, caráter, carisma, espírito ou o que seja o que este conjunto imaterial representa em forma de carma o faz protagonista de seu tempo histórico e dono de sua própria razão, quando o grande político de esquerda não arrefece perante a sanha dos que quiseram tratá-lo como indigno de respeito e consideração, a tentar impor-lhe a prisão física, mas incontrolável quando se trata de o Lula falar de política e das questões sociais e econômicas em geral.

O problema para seus inimigos é que o até então preso político jamais cometeu crimes e ficou impossível, até mesmo para os donos do poder Executivo, Legislativo e principalmente o Judiciário mantê-lo encarcerado. As acusações imputadas ao estadista não fechavam, porque ninguém é chefe de quadrilha com um patrimônio modesto para quem foi presidente e desprovido de contas milionárias no Brasil, sendo que Lula nunca teve conta no exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua prisão se deu por ato de ofício indeterminado, além de ser vítima de lawfare, quando agentes do estado se movimentam em conluio e usam o Direito para perseguir seus adversários.

Lula, na verdade, já é vitorioso mesmo se voltar à prisão, porque não foi cooptado pelo sistema, assim como também se comportou e se conduziu José Dirceu, que jamais tergiversou quanto à sua inocência, bem como não sucumbiu à perseguição e à perversidade de seus algozes, tanto do Estado quanto da imprensa de mercado controlada por coronéis midiáticos, que há muito tempo deveriam ser investigados e punidos severamente por seus crimes econômicos e políticos, dentre eles a mentira, a calúnia, a difamação e a corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não ficaria único magnata bilionário de todas as mídias cruzadas em liberdade se fossem investigados como o foram Lula e José Dirceu. E todo mundo sabe disso, até os idiotas, os cínicos e os hipócritas plenos de iniquidades, que reverberam a burrice e a infâmia sem medir consequências, pois desprovidos de qualquer valor moral e interesse público.

Lula ficou preso em um tempo de 580 dias e recebeu no cárcere inúmeras pessoas de grandeza e importância, a exemplo de políticos, artistas, acadêmicos, religiosos, sindicalistas, líderes de movimentos sociais e minorias, escritores e jornalistas, em um périplo que denota a grandeza desse político pernambucano, humanista por natureza e democrata por opção, que recebeu a atenção do Papa Francisco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula foi sequestrado pelo estado, seus algozes invadiram sua casa, o levaram ao aeroporto coercitivamente, o acusaram de ser autor de incontáveis e absurdas tramoias, como se um político de natureza combativa e que nunca foi cooptado pelo capital internacional e nacional jogaria sua incomparável história de vida na lixeira ou no lodo imundo onde vivem espiritualmente e em pensamentos seus inimigos, que para entregarem o Brasil à sanha do grande capital prenderam um homem inocente e não se importaram com sua história de combate e resiliência, e por isto se deram mal.

Lula Livre! Sua liberdade significa a força do povo brasileiro e sua aliança com ele, porque por de mais simbólica. Contudo, a liberdade de Lula é muito mais do que muitas coisas, porque tentaram linchar Lula moralmente e quebrar-lhe espiritualmente para que ele e seus eleitores e admiradores jamais se atreverem a subir a escada rumo ao desenvolvimento social e econômico.

Acontece que o povo brasileiro, de onde saem os trabalhadores que enriquecem os ricos e servem à classe média experimentou nos governos de Lula e Dilma que é possível melhorar a vida para viver com dignidade. O golpe contra Dilma e Lula significa o Brasil como colônia e colonizado pelo seu pior inimigo interno: a burguesia estatal e privada, que agiram em conluio, como se fosse uma quadrilha para que Lula não fosse eleito após a deposição de Dilma.

Lula em liberdade significa a luta pela democracia, a garantia do funcionamento pleno do Estado Democrático de Direito garantido pela Constituição Cidadã, a ter Ulysses Guimarães como seu principal sustentáculo quando da Constituinte. Lula Livre em um Brasil autoritário. O STF protegeu a democracia. É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO