CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

221 artigos

blog

Lula tirou a roupa do "rei"

"Lula teve a coragem de falar o que ninguém diz. Realmente, ele ultrapassou a linha vermelha. A linha vermelha da censura, da hipocrisia", diz Hildegard Angel

O presidente Lula e os ataques a Israel feitos pelo Hamas (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de ignorar, e evitar apertar a mão da política representante da Ocupação na Palestina, Tzipi Livni, que de sua cadeira o cumprimenta meio encabulada, o vice-Primeiro Ministro e ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, foi direto ao ponto: "Antes de tudo, a primeira coisa, a questão chave é que esta guerra tem que terminar. Esses crimes de guerra precisam ter fim. Nada justifica a continuação da destruição da vida de dois milhões de pessoas. Nada justifica atacar hospitais. Nada justifica a matança de 12 mil crianças. Nada justifica tornar órfãs 17 mil crianças em Gaza. Isso é inaceitável por qualquer padrão de valores. Israel cruzou qualquer linha moral, legal, humanitária que exista. Essa é a primeira coisa. A segunda coisa é que nós temos que situar essas coisas corretamente. É inaceitável ficar contornando e não reconhecer que o problema está na política de Israel. Israel não quer reconhecer o direito do povo palestino de existir. Eles não estão apenas dizendo isso. Eles estão fazendo tudo para inviabilizar a solução da existência de dois estados."

Pano rápido. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ayman Safadi é uma das mais ilustres e respeitadas autoridades políticas da Jordânia. Quando ele fala, estão falando o Rei Abdullah II e o Primeiro-Ministro Bisher Al-Khasawneh.

Parodiando a fábula "O Rei está nu", Lula teve a coragem de falar o que ninguém diz. Realmente, ele ultrapassou a linha vermelha. A linha vermelha da censura, do medo, da hipocrisia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula está certo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO