CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Lula tomou posse ontem

"Lula ocupou todo o espaço político, ao se encontrar, na capital da República, com os caciques dos outros dois Poderes", escreve Alex Solnik

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de quatro anos de golpismo galopante e insano, a democracia venceu mais uma vez. Foram duas vitórias. No dia 30 de outubro e no dia 9 de novembro. Nas urnas e nas tentativas de culpar as urnas pela derrota. Acabou.

Bolsonaro queimou seu último cartucho. O relatório dos militares, sua derradeira esperança de virar a mesa, concluiu que as eleições foram limpas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os golpistas profissionais e os manipulados por esses ficaram sem discurso. Só resta ao ainda presidente que abdicou do trono dois meses antes do fim ir para casa. 

No mesmo dia do relatório, que era para ser uma bomba, mas foi um traque, Lula ocupou todo o espaço político, ao se encontrar, na capital da República, com os caciques dos outros dois Poderes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pareceu a posse dele. E acho que foi mesmo, já que tem que ter alguém na presidência.

Pela primeira vez em quatro anos, o país viu os Três Poderes conversarem de forma civilizada, sem ranger de dentes, sem cara de poucos amigos, como manda a constituição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira coletiva de Lula depois de eleito em Brasília foi outro sinal alvissareiro. Em vez de grosseria, insultos e provocações, marcas do ainda inquilino do Planalto, respostas inteligentes, interessantes e bem humoradas, como essa: 

“Quando perdia uma eleição, eu ficava triste. Deprimido, não. Corinthiano não fica deprimido”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil está voltando a ser o Brasil.   

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO