Lulalá em Lisboa
"Jovens de saída das escolas esperavam pela chance de serem fotografados ao lado de Lula", diz Hildegard Angel sobre a passagem do presidente eleito por Lisboa

Por Hildegard Angel, para o 247
Manifestantes pró Lula, brasileiros e portugueses, fizeram a festa na sua chegada a Lisboa, diante do Palácio de Belém. Entusiasmados, cantando "Lula, guerreiro do povo brasileiro", eles eram muitos. Foi lindo.
Jovens de saída das escolas esperavam pela chance de serem fotografados ao lado de Lula.
Depois da "exuberância" no The New York Times, da aclamação geral na COP27, no Egito, só mesmo o carinho de nossos irmãos portugueses para arrematar.
O Brasil a partir desta semana voltou a ser o Brasil que o mundo sempre e admirou é que, ao longo do governo de Bolsonaro, passou a olhar com inquietação e desencanto.
Esse 'boom' provocado na mídia internacional levou os jornalistas a comentarem que Lula será o primeiro presidente brasileiro a cumprir quatro anos e dois meses de mandato. Sua posse extra-oficial foi no dia da eleição, que coincidiu com o dia da abdicação de Bolsonaro, ausentando-se desde então da Presidencia.
Na entrevista coletiva dada à chegada em Portugal, Lula nada omitiu ou esqueceu. Nem mesmo do Prêmio Camões, que Bolsonaro disse que não entregaria a Chico Buarque, e este disse que dele não o receberia de jeito nenhum. Lula se comprometeu a voltar a Portugal no ano que vem para entregar a honraria ao nosso maior poeta.
Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247