Mandela, Luther King, Lula e a resistência

Será que essa gente sabe, que Martin Luther King chegou a ser preso por vadiagem, apenas por estar na rua? Quer prova maior, de que a perseguição se torna implacável contra quem contesta o sistema e os privilegiados por ele?

lula
lula (Foto: Nêggo Tom)

Eu ouvi algumas pessoas comentando, que é inadmissível que se compare Lula, a Martin Luther King e a Nelson Mandela. Na opinião desses, a luta de King e Mandela era bem diferente. Ora! Que parte da história vocês não entenderam, caras pálidas? Observando ainda a quantidade de pessoas (principalmente brancos e elitistas), que hoje babam ovo e reverenciam os dois líderes pretos citados - devido a luta de ambos por igualdade e justiça racial - percebo que entre os mesmos, estão aqueles que repudiam e classificam como vitimismo e mi mi mi, a luta dos líderes pretos, que, atualmente, defendem a mesma causa.

Será que essas pessoas têm algum problema? Será patologia ou é desonestidade intelectual mesmo? Lula, sim, pode ser comparado a ambos, pois está sendo preso - assim como os outros dois foram - em função de uma ideologia política. Uma ideologia que defende um país e um mundo, mais igual, menos injusto, menos elitista, com menos privilégios aos herdeiros das capitanias e menos miserável. Exatamente o mesmo mundo com que King e Mandela sonhavam e que a sociedade tradicional e hipócrita, vem relutando em aceitar desde aquela época.

Lula não está sendo preso por corrupção. É de uma leviandade tucana afirmar isso. Lula é um preso político e está sendo encarcerado, porque se tornou um grande líder. Um líder forjado pelas mãos da maioria do povo brasileiro e capaz de derrotar a elite fascista, sempre que precisar bater de frente com ela. Um líder que não tem um sobrenome imponente e nem integra nenhum grupelho pseudo iluminado, que se julga acima do bem que não faz e do mal que pratica. Será que essa gente sabe, que Martin Luther King chegou a ser preso por vadiagem, apenas por estar na rua? Quer prova maior, de que a perseguição se torna implacável contra quem contesta o sistema e os privilegiados por ele?

Quem reverencia Nelson Mandela e Luther King e comemora a prisão de Lula, deve ter perdido alguns capítulos da história, ou, não entenderam nada sobre ela. E quem reverencia a esse dois ícones da luta por direitos iguais e apoia MITOS, criados pela intolerância e pela estupidez humana, só pode estar sofrendo de esquizofrenia. Cuidem-se! Vocês estão festejando a prisão de um dos maiores, se não, o maior, líder político desse país. Um possível cárcere, não apagará da história, tudo o que Lula fez pelo povo brasileiro. Em especial, pelos mais carentes.

Esses, que estão a soltar fogos com a prisão de Lula - como se isso acabasse com todos os problemas do país - devem estar sabendo de mais alguma coisa, que nós, pobres mortais, não estamos sabendo. Como, por exemplo, quem é o dono do helicóptero com 500 quilos de cocaína, que pousou no sítio de um determinado senador e estava em nome de outro. Ou, de onde veio e para onde iria os 51 milhões de reais, que o tal do Geddel Vieira (braço direito do presidente golpista) guardava em seu apartamento. Ou, ainda, quem iria ser presenteado com a mala de 500 mil reais, apreendida com outro comparsa do presidente.

Devem saber ainda, se o Eduardo Cunha está mesmo preso ou se curte algum exílio de luxo em lugar incerto e não sabido. Ou, se o primo que um tal senador planejava matar, antes que ele o delatasse, ainda corre risco de vida. Quem sabe até, vocês possam nos explicar melhor, o que o Romero Jucá quis dizer com: "Com o supremo, com tudo..." Vamos lá! Conte-nos tudo! Quem sabe não nos unimos a vocês na mesma comemoração? Também queremos um país sem corrupção.

Talvez os haters do presidente Lula, também possa nos explicar, por que, o Juiz Sérgio Moro permitiu que Lula se entregasse espontaneamente e lhe ofereceu uma sala especial para cumprimento da pena? Ele não é o maior ladrão do país? Não foi ele quem inventou a corrupção? Um bandido de alta periculosidade, mereceria tal tratamento? Será que Moro fez isso, porque ele é bonzinho? Seria para demonstrar que ele não tem nada pessoal contra Lula? Seria para deixar claro, que não quer nenhum espetáculo midiático nesse momento? Não! Foi simplesmente por medo da reação popular, diante de um mandado de prisão a ser cumprido pela PF, na casa de Lula.

Imaginem os nobres policiais - que não têm nada com isso - chegando, em meio a multidão que estará presente, e, que, certamente, fará de tudo para externar a sua insatisfação com tamanha covardia. Se eu fosse o Lula, não me entregaria. Até como forma de protesto. Afinal, não é ele quem quer ser preso, é o Juiz quem quer prendê-lo. Então, que vá buscá-lo! Que enfrente a resistência popular. Que mostre, ao Brasil e ao mundo, que ele está agindo em nome da lei e da justiça, sem parcialidade e sem seletividade. Faça valer o seu título de super herói nacional, que ele conquistou por parte da elite golpista e batedora de panelas.

A resistência de Lula, é a resistência do povo menos favorecido, historicamente esquecido e esmagado, desde os tempos da colonização. Por esse motivo, a prisão de Lula não deve e não pode ser facilitada e a sua resistência é muito significativa. Ela representa a luta dos milhões de brasileiros perseguidos e injustiçados, excluídos e subjugados, seja em função da cor da sua pele, da sua condição social ou do seu gênero. Ela representa a continuidade da luta de Mandela e Luther King. I have a dream. Ver o povo resistindo a opressão, derrotando o opressor. Chegou a hora!

Viva a resistência! Lula livre!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

O histerismo ideológico do clã Jair Messias e seus seguidores
Ariovaldo Ramos

Depressa!

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247