CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Manobra de Kassio e Mendonça tem pernas curtas

Para Solnik, Kassio Nunes Marques e André Mendonça "se firmam como os dois ministros que, em vez de defenderem, agridem a Constituição"

Kassio Nunes Marques (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Kassio Nunes Marques e André Mendonça fizeram um péssimo negócio ao tentar ajudar Bolsonaro a desacreditar as urnas eletrônicas. 

Fazendo tabelinha, o primeiro anulou a cassação e o segundo barrou o julgamento da anulação da cassação do deputado bolsonarista Francisco Francischini, que “denunciou” fraude nas eleições de 2018, sem apresentar provas. E foi o primeiro político condenado por fake news.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o pedido de vista de Mendonça, nesta madrugada, o julgamento da liminar de Kassio no plenário virtual foi suspenso e presume-se que ele fará o mesmo no julgamento da 2a Turma, às 14h00, que será presencial. 

Se isso ocorrer, no entanto, Cármen Lúcia poderá cassar, com outra liminar, a liminar de Kassio Nunes Marques, na ação movida pelo deputado Pedro Paulo Bazana, que tinha assumido o lugar de Francischini. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela poderia tê-lo feito de pronto, mas preferiu mandar o caso ao plenário.   

Além de não alcançarem o objetivo almejado por eles e por Bolsonaro, Kassio e Mendonça isolam-se ainda mais no STF ao se aliarem ao presidente da República e não aos seus pares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E se firmam como os dois ministros que, em vez de defenderem, agridem a Constituição brasileira. Mas que sempre serão derrotados pelos outros nove.

Como toda mentira, a manobra deles tem pernas curtas. Ou pés de barro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não vai levar a lugar algum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO