CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Mar de lama era Lago dos Cisnes

"Nunca um presidente foi acusado de comandar tantos crimes e com provas tão abundantes, enxovalhando o cargo e envergonhando a todos", diz Alex Solnik

Ex-presidente Jair Bolsonaro na porta da sua casa em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O indiciamento de Bolsonaro no caso da falsificação dos cartões de vacina é apenas a ponta de um enorme iceberg.

A Polícia Federal está apurando, segundo o relatório do indiciamento, divulgado ontem, algo muito maior, “a articulação de pessoas, com tarefas distribuídas por aderência entre idealizadores, produtores, difusores e financiadores, com atuação em cinco eixos até o presente momento”: 1) ataques virtuais a opositores; 2) ataques às instituições (STF, TSE), ao sistema eletrônico de votação e à higidez do processo eleitoral; 3) tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; 4) ataques às vacinas contra a Covid-19 e às medidas sanitárias da pandemia e 5) uso da estrutura do Estado para obtenção de vantagem, que se subdivide em: uso de suprimentos de fundos (cartões corporativos) para pagamento de despesas pessoais; inserção de dados falsos de vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde para falsificação de cartões de vacina e desvio de bens de alto valor entregues por autoridades ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ou agentes a seu serviço e posterior ocultação como forma de enriquecimento ilícito”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca, na história do Brasil, um presidente eleito democraticamente foi acusado de comandar tantos crimes e com provas tão abundantes, enxovalhando o cargo e envergonhando a todos os brasileiros. 

Será o maior julgamento do STF desde a sua fundação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela primeira vez um presidente será julgado por uma coleção inédita de crimes, dentre os quais o mais grave é o do golpe de Estado.

No fim do processo, será condenado a uma pena alta, também inédita no que diz respeito a presidentes da República.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua carreira política acabou. Nunca mais será candidato a nada. Inelegível para sempre.

Sua influência também vai se apagar em breve, à medida que fique mais claro para a população que se trata de um criminoso serial da política brasileira. Apoio de um “criminoso serial” dá voto?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perto dos crimes de Bolsonaro, o mar de lama de Getúlio era Lago dos Cisnes. Getúlio saiu da vida para entrar na história; Bolsonaro saiu da história para entrar na cadeia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO