Michel Temer é a verdadeira face do Brasil?

Aposto que se todos os fatos tornados públicos, somados as denúncias e as investigações hoje em curso contra o presidente Michel Temer fossem contra FHC, Lula ou Dilma no período em que estiveram no poder, certamente qualquer um dos três teria sido enxotado rapidamente do poder

Michel Temer
Michel Temer (Foto: Voney Malta)

Aposto que se todos os fatos tornados públicos, somados as denúncias e as investigações hoje em curso contra o presidente Michel Temer fossem contra FHC, Lula ou Dilma no período em que estiveram no poder, certamente qualquer um dos três teria sido enxotado rapidamente do poder.

Dilma, coitada, a cada dia parece mais uma inocente. Caiu por causa das 'pedaladas fiscais', um crime tolo, infantil, inferior, pelo menos quando colocado diante dos fatos e atos de Michel Temer e seus parceiros.

Porém, talvez Temer seja a face real da maioria dos brasileiros, de todos os estratos sociais. Porque a cada dia que passa parece que ele está mais forte, como quem perdeu a vergonha e não se incomoda de ter sido pego e dedurado com provas substanciais de esquemas ilícitos.

O presidente viaja nesta segunda-feira (19) para a Rússia e Noruega e só retorna na sexta-feira (23). O 'caldeirão de dedurações' está fervendo ainda mais neste momento.

Só que Temer tem a qualidade - ou será defeito? Nem sei mais! - de não temer e não ter absolutamente medo algum das investigações da PF, do MPF, ou de novas delações de empresários ou de seus aliados presos, o que deixaria fragilizado qualquer político ou empresário que enfrentasse situação semelhante.

Qual o motivo pra tanta coragem e disposição, podemos questionar?

Ora, caro leitor, a única chance que ele tem de se livrar de todo esse cerco, assim como livrar os políticos que o apoiam, foi decidida lá atrás, quando todos descobriram que não teriam o apoio irrestrito do governo Dilma para brecar a Lava Jato.

A opção era a faixa presidencial ou as faixas no uniforme de presidiário. E isso ficou claro naquela conversa entre o senador Romero Jucá (PMDB) eSérgio Machado falavam sobre "estancar a sangria".

Será Michel Temer a verdadeira face apenas da política brasileira, ou será ele também a nossa cara?

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247