Miriam e Sardenberg fogem do debate com caminhoneiros sobre a política de preços da Petrobras
“no sábado (27/03) às 9:00 horas estaremos discutindo abertamente a política de preços praticada pela Petrobrás”
Em comunicado enviado ontem ao Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC, os jornalistas da Rede Globo, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, tentam se esquivar do convite feito pelos caminhoneiros (vide artigo de ontem https://www.aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/5992-caminhoneiros-desafiam-miriam-e-sardenberg-para-debate-sobre-politica-de-precos-da-petrobras ) para um debate sobre a política de preços da Petrobrás conhecida como Preço de Paridade de Importação – PPI, que estabelece preços no mercado interno como se todo o combustível brasileiro fosse importado, quando na realidade a importação corresponde a uma pequena parcela do consumo interno.
Segue a resposta dos jornalistas:

Vejam que eles querem um encontro “fechado para convidados, sem gravação e sem vinculo com redes sociais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEConsultado o presidente do CNTRC, Plinio Dias, se posicionou “ O Conselho tem compromisso com a transparência e não aceita uma exigência deste tipo. Se os jornalistas, por uma concessão obtida, podem levar informações a milhões de brasileiros. Do mesmo modo eles tem a obrigação de responder pelo que falam perante estes mesmos milhões de brasileiros”
Em entrevista o diretor jurídico do CNTRC Dr. Eduardo Madureira informou “ vamos formular um pedido de informação e esclarecimentos ou que sejam feitas correções nos fatos noticiados pelos jornalistas da Rede Globo”
Plinio Dias, presidente do CNTRC, também esclareceu “independentemente da presença dos jornalistas da Rede Globo, a pauta do III Encontro do CNTRC está mantida e no sábado (27/03) às 9:00 horas estaremos discutindo abertamente a política de preços praticada pela Petrobrás e suas consequências não só para os caminhoneiros mas para toda a população brasileira”
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247