CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Roberto Andel avatar

Paulo Roberto Andel

Estatístico, escritor, autor e coautor de 26 livros sobre esportes, crônicas, Rio de Janeiro, política, humor e poesia

22 artigos

blog

Moro e os verbetes

O ex-juiz de Curitiba sempre teve lado em pleno exercício das funções judiciárias - embora negasse - e, depois que o assumiu publicamente após pedir exoneração, naturalmente carrega consigo o ônus da escolha feita. Um fardo pesado e difícil de se livrar, ao menos debaixo de olhares mais apurados

(Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A cada dia que passa, o Ministro Moro precisa ignorar coisas e pessoas demais, e não é de hoje. 

Suas declarações a respeito de Lula são muito mais fruto de conveniência do que de convicção. Afinal, depois que foi revelada a Vaza Jato, fica muito difícil defender qualquer postura ética dos cavaleiros da justiça e da moralidade ali envolvidos, exceto por conta de uma minoria que adota o surrealismo fantástico em seu cotidiano: torcedores de milicianos, fanáticos fundamentalistas, terraplanistas e outras criaturas alheias a qualquer esforço no sentido de pesquisar e estudar temas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-juiz de Curitiba sempre teve lado em pleno exercício das funções judiciárias - embora negasse - e, depois que o assumiu publicamente após pedir exoneração, naturalmente carrega consigo o ônus da escolha feita. Um fardo pesado e difícil de se livrar, ao menos debaixo de olhares mais apurados. 

Alguns verbetes podem sugerir no mínimo a indignação seletiva do atual Ministro da Justiça quando o assunto tem ligação, de alguma forma, com afrontas à Constituição Federal, ao menos durante o tempo em que sucedeu Fernando Collor como o vingador das vergonhas nacionais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Banestado. Gustavo Franco. Celso Pitta. Samuel Klein. Geraldo Alckmin. José Serra. Aécio Neves da Cunha. Fernando Henrique Cardoso. Paulo Preto. Michel Temer. Rodrigo Rocha Loures. Luciano Huck. Moreira Franco. Eliseu Padilha. Zezé Perrela. Cláudio (cidade). Condomínio Vivendas da Barra. Ronnie Lessa. Élcio Vieira de Queiroz. Flávio Bolsonaro. Carlos Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro. Jair Bolsonaro, entre muitos outros. 

Os verbetes Marielle Franco e Anderson Gomes chegam a ser evidentes, mas não se alinham com os do parágrafo anterior por motivos óbvios. Até bem pouco tempo atrás, o Ministro jamais tinha emitido um fonema sequer a respeito de ambos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para finalizar, o verbete Lula também fica destacado. É que o tempo mostrou que, nunca antes na história deste país, um condenado teve um julgamento tão cheio de falhas, manipulações, direcionamentos e covardias. Contudo, como bem disse a vítima, o amor irá vencer o ódio, assim como a verdade há de superar a farsa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO