CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Musk ataca a soberania nacional e ganha apoio da extrema direita

A tática é ver sua decadente rede ser bloqueada no Brasil, para se vitimizar e criar mais confusão

Alexandre de Moraes e Elon Musk (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de séculos, voltei a entrar no finado Twitter, desde que virou X, ela morreu, esqueceram de enterrar.

O fato é que o controle de Elon Musk significou a guinada para extrema-direita, da rede mais legal e plural que existia, já havia um processo de segmentação e uso de algoritmos para cercear a liberdade e os debates.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nossos tweets que tinham razoável repercussão passaram a ser "escondidos" numa bolha única, o que impedia os debates tão ricos.

A compra e o controle de Musk foi o golpe de misericórdia, a rede perdeu relevância e virou apenas o correio de transmissão do neofascimo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As falas abertas de Musk sobre as eleições no mundo revelaram o compromisso exclusivo com os candidatos extremistas, o uso de fake news sem nenhum controle foi piorando, com apoio do chefão, um obscurantista com ideias medievais, misturado com uma linguagem pobre de uso de tecnologia para exclusão ainda maior no mundo.

Musk é um sujeito patético, sempre associado ao que há de pior no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sua intervenção no Brasil para criar uma onda para destruir a reputação do Ministro Alexandre de Moraes, numa tabelinha com o bolsonarismo.

Os ataques ao Ministro Alexandre, de certa forma, são um ataque às instituições do Brasil, a sua soberania e com o objetivo de criar um escândalo internacional. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tática é ver sua decadente rede ser bloqueada no Brasil, para se vitimizar e criar mais confusão. Parece muito evidente quando dizer não reconhecer a autoridade do ministro. 

É preciso uma defesa inequívoca do Ministro Alexandre de Moraes, a despeito de críticas, o que se discute é a soberania do Brasil e a defesa das suas instituições, ainda mais da Democracia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO