No acordo de Pinochio, gasolina e gás continuam caros

Temer é um pinóchio. Não um pinóchio qualquer, mas um irresponsável irremediável. Além de lento diante do caos, quando toma medidas elege paliativos que não solucionam nada

michel temer
michel temer (Foto: Chico Vigilante)

Temer é um pinóchio. Não um pinóchio qualquer, mas um irresponsável irremediável. Além de lento diante do caos, quando toma medidas elege paliativos que não solucionam nada.

O pronunciamento de ontem mostra que a conta, mais uma vez, vai ser paga pelas classes trabalhadora e média brasileiras.

Por que? Porque o preço da gasolina, do etanol, do gás de cozinha, vão continuar subindo de acordo com as insanas regras de Parente.

O valor a ser reduzido será no diesel. E quem vai pagar para repor essa diferença à Petrobras? Seremos mais uma vez nós, o povo brasileiro.

Como pagaremos isso?

Sofrendo redução nos investimentos previstos no Orçamento da União, gerando automaticamente a demissão de trabalhadores terceirizados dos ministérios; mais arrocho em cima dos servidores públicos; corte de financiamento para a construção de casas populares; piora no atendimento hospitalar e na segurança pública.

Esse governo irresponsável poderia ter resolvido essa crise com uma única medida.

No lugar de tentar sanar sua incompetência convocando o Exército para desobstruir as estradas, o governo Temer deveria ter baixado decreto limitando o percentual de lucro dos donos de postos de combustíveis e das distribuidoras.

Isso foi feito em Brasília na época da CPI dos Combustíveis. Por meio de ação de minha iniciativa o procurador Leonardo Bessa, da Promotoria de Defesa do Consumidor, entrou na Justiça e ganhamos o tabelamento dos lucros. Na época ficou decidido que não poderia ter lucro acima de 15%.

Isso poderia agora ter sido feito a nível de todo o Brasil.

No entanto, este governo entreguista preferiu atender aos interesses das transportadoras e o povo que se lasque pagando gasolina e gás de cozinha cada vez mais caros.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247