No país dos chatos não se pode ser feliz

No país dos chatos, até o aniversário da esposa do Zé Dirceu virá notícia nacional. Ávidos por novas notícias, já que a Globo News não deu nada sobre o caso de racismo do William Waack, até a poderosa agora busca batizado de bonecas para tentar tirar o foco do seu apoio ao jornalista

No país dos chatos, até o aniversário da esposa do Zé Dirceu virá notícia nacional. Ávidos por novas notícias, já que a Globo News não deu nada sobre o caso de racismo do William Waack, até a poderosa agora busca batizado de bonecas para tentar tirar o foco do seu apoio ao jornalista
No país dos chatos, até o aniversário da esposa do Zé Dirceu virá notícia nacional. Ávidos por novas notícias, já que a Globo News não deu nada sobre o caso de racismo do William Waack, até a poderosa agora busca batizado de bonecas para tentar tirar o foco do seu apoio ao jornalista (Foto: Dimas Roque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Caiu nas redes sociais um vídeo que mostra o ex-ministro Zé Dirceu em um evento social. Nele, aparece uma mulher, sua esposa, indo ao seu encontro enquanto toca um samba. Bastou isto para o vídeo ocupar páginas de jornais e noticiário de televisão. O que nenhum dos que estão distribuindo o vídeo falam, nem nos grupos em redes sociais, nem nas notícias, é que se comemorava um aniversário. O da esposa, a senhora Simone Tristão.

No país dos chatos, até o aniversário da esposa do Zé Dirceu virá notícia nacional. Ávidos por novas notícias, já que a Globo News não deu nada sobre o caso de racismo do William Waack, até a poderosa agora busca batizado de bonecas para tentar tirar o foco do seu apoio ao jornalista.

Em um país que está tendo o seu patrimônio vendido a preço de banana, e que a maioria da população está em um silêncio tumular. Os golpistas devem achar que um preso político não pode ser feliz.

Nos tornamos uma sociedade punitivista. O que se busca por meio da aplicação de pena não é justiça, mas a imposição de sofrimento ao apenado. Lacan e Foucalt falam bem sobre isso. Com recortes diferentes vislumbram muito mais a ideia de vingança e do "prazer" decorrente dela do que qualquer outro elemento. E é isto o que se busca com a divulgação de um vídeo como este, onde se comemora, nada mais que o aniversário de uma esposa.

Zé Dirceu estava entre amigos e não tinha nada a esconder.

Deveria ele, não comemorar a data, ou buscar um esconderijo para celebrar a data? Não! A hipocrisia destilada em gotas de veneno, como cobra venenosa, só atinge aqueles que, como Geddeis e suas malas, Temers e suas gravações, Aécios e seus crimes, tem o que esconder. Zé Dirceu, assim como eu e você, tem todo o direito de ser feliz.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247