CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Helena Chagas avatar

Helena Chagas

Helena Chagas é jornalista, foi ministra da Secom e integra o Jornalistas pela Democracia

501 artigos

blog

No pós-Bebianno, operações encurralam adversários do governo

Ao destacar operações contra o presidente da CNI, Robson Andrade, preso, e contra o ex-ministro Aloysio Nunes (PSDB-SP), alvo de mandados de busca e apreensão, Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia, afirma que o engenheiro "teve desavenças públicas com Paulo Guedes e equipe econômica sobre temas como os subsídios à indústria e o próprio Sistema S"; "Com a investida sobre Aloysio Nunes, também vai para a chapa quente, com a Lava Jato, a ala tucana da velha guarda do PSDB, a quem o ex-senador é mais ligado, que anda  atrapalhando a rápida adesão ao atual governo defendida por João Dória", acrescenta

No pós-Bebianno, operações encurralam adversários do governo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Helena Chagas, para Os Divergentes e para o Jornalistas pela Democracia

Coincidências existem, mas não devemos nos iludir com a súbita velocidade vertiginosa dos fatos político-policiais, substituindo uma crise/escândalo por outro em questão de dias, até de horas, desviando focos e criando outros. No auge da crise do laranjal do PSL, poucas horas após a desgastante demissão do ex-ministro palaciano Gustavo Bebianno, amanhecemos hoje com duas importantes e vistosas operações policiais nas ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma delas, que tem como alvo irregularidades e contratos do governo com o Sistema S, prendeu nada menos do que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, até ontem um frequente e prestigiado interlocutor nos principais gabinetes do poder em Brasília, São Paulo, Rio e Minas Gerais. Isso não é pouca coisa.

Na outra, a 60ª da Lava Jato, os alvos aparentes são o ex-operador de campanha tucano e ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o famoso Paulo Preto, já preso e solto umas tantas vezes. E atinge também, com investigações, o ex-chanceler e ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira, a partir de elementos de delações premiadas da Odebrecht sobre pagamentos a políticos do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podem até estar cobertas de razões policiais e investigativas tais operações, mas não há como não observar que, no pós-Bebianno, colocam no corner importantes adversários do governo Bolsonaro e da nova ordem estabelecida com a nomeação do ex-juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça, chefiando a Polícia Federal.

ADVERSÁRIOS DO GOVERNO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já antes da posse do governo Bolsonaro, Robson Andrade, que transitava muito bem nos governos do PSDB e do PT, teve desavenças públicas com Paulo Guedes e equipe econômica sobre temas como os subsídios à indústria e o próprio Sistema S, que está na mira. Com a investida sobre Aloysio Nunes, também vai para a chapa quente, com a Lava Jato, a ala tucana da velha guarda do PSDB, a quem o ex-senador é mais ligado, que anda  atrapalhando a rápida adesão ao atual governo defendida por João Dória.

E a pergunta que não quer calar, no meio de tantos assuntos novos e pautas boas: vão continuar investigando o laranjal do PSL?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO