CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1003 artigos

blog

Nunca houve campanha tão suja, mas Bolsonaro vai para casa

"Mais da metade do eleitorado brasileiro marcha para o dia 30, disposta a pôr fim a essa calamidade, para evitar que o Brasil vá à breca", aponta

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lula obteve neste sábado sua maior vitória contra a guerra suja de Bolsonaro, com a decisão do TSE que, por unanimidade, concedeu-lhe o direito de usar 116 inserções de Bolsonaro para desmentir acusações sórdidas de que é ligado ao crime organizado. Elas serão veiculadas na reta final da campanha mais suja que o Brasil já viu.
E não apenas a tempestade de fake news com que tentam afogar os eleitores na desinformação faz desta a campanha mais suja que já vimos.

Mais de 500 denúncias de fake news chegam todos os dias ao TSE, que agora resolveu romper o sítio e enfrentar o monstro com mais determinação. Dizem elas que Lula tem parte com o capeta, que é ligado a organizações criminosas, que fará banheiro unissex para as crianças, que é milionário, que deu bilhões via BNDES para governos amigos da esquerda, que teve o voto de todos os presos do país (quando só os 5% de não sentenciados votam), que vai liberar o aborto e as drogas, que estimula o uso de crack...Chegaram a fazer montagem da fotografia de ato no Rio, com Lula ao lado de Eduardo Paes e André Ceciliano, trocando a cara deste último pela do bandido Celsinho de Vila Vintém, por sinal solto no atual governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não são apenas as fake news. Tem o uso despudorado da máquina governamental, o assédio de empregadores para que empregados votem em Bolsonaro, a transformação das igrejas evangélicas em comitês eleitorais em que os pastores mentem ao fieis o tempo todo e ameaçam excomungar os que não votarem em Bolsonaro, o verdadeiro anti-Cristo.

Até na fachada do Palácio do Planalto, a sede do Poder Executivo que é tombada, Bolsonaro mandou estender uma grande bandeira do Brasil, que difere daquela que deve estar hasteada sempre que o presidente está na casa. Aquela lá, que até o vento, revoltado, derrubou, é peça de campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Patrões mandam chamar os empregados para confirmarem o voto, e depois mandam que levem os carros ao galpão de adesivagem. Quem resiste é demitido. Teve aquele (que o TSE fez retratar) que mandou as funcionárias esconderem o celular na roupa para fotografarem o voto....

Auxílio Brasil turbinado até dezembro, mil reais até dezembro para motoristas de taxis e camihoneiros, empréstimos consignados irresponsáveis para quem recebe BPC e Auxílio, fontes não permanentes de renda, doações de máquinas pela Codevasf, e bilhões em emendas do orçamento secreto para prefeitos aliados deixarão para Lula um rombo fiscal sem precedentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, porque apesar da guerra suja, Bolsonaro será mandado para casa no próximo domingo. Numa democracia sã, este segundo turno já teria sido anulado, porque a campanha está viciada, são muitos os instrumentos usados para manipular e pressionar o eleitor com vistas a um resultado, sem falar nas ameaças de golpe.4

Assim mesmo, mais da metade do eleitorado brasileiro marcha para o dia 30, disposta a pôr fim a essa calamidade, para evitar que o Brasil vá à breca e se transforme de vez numa republiqueta religiosa fundamentalista. Republiqueta em que Bolsonará seria ditador e faria a fortuna dos que se juntaram na aliança da extrema direita com o evangelismo negocista. Este plano diabólico não vingará.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO