O bafo do autoritarismo permanece no ar

Jair Bolsonaro tira foto ao lado de apoiador
Jair Bolsonaro tira foto ao lado de apoiador (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

“Só pelo bafo não vai ter emprego” disse o atual presidente ontem a um de seus seguranças, em Brasília. O rapaz a quem ele se referiu, veio lhe saudar e pedir auxílio. Todos nós sabemos o quanto é doloroso ser "bolsominion", denominação perfeita para cada brasileiro que elegeu como mito alguém que se supera em se tratando de oratória.  

Cada pessoa que se preza neste círculo nacional (até mesmo as mais ideologizadas pelo bolsonarismo) deveria repensar suas escolhas. Afinal de contas, a afirmativa de cunho preconceituoso, fere o ser humano. Infelizmente o fato (pífio)poderá soar como mais uma “brincadeirinha”; sem qualquer necessidade de retratação e/ou pedido de "escusas". 

Bafo é o hálito peculiar expirado durante o processo maravilhoso da respiração.  A respiração é composta por duas etapas: A inspiração, e a expiração. Na segunda fase o gás carbônico é lançado para o exterior. Todos nós “seres orgânicos” realizamos este processo, e caso a fotossíntese dos seres clorofilados deixe de ocorrer, ou seja, se os vegetais forem todos exterminados da litosfera: nossos bafos serão extintos e nós também.

Há um fôlego de vida em cada ser, que faz mister o oxigênio (subproduto da fotossíntese) dado de quebra pelos vegetais para tornar o existir possível.

Antes respirávamos sensatez, e rumávamos para um momento democrático ainda mais viçoso com o governo de Dilma Rousseff, mas o sonho de autonomia econômica, e de mais consistência em projetos sociais foi interrompido pelo aflato torpe de uma burla multinacional com odor de golpe de Estado.

Por cima da decomposição de uma operação mofada e injusta muitos ainda espirram o “Bom ar da falácia” tentando disfarçar seu odor característico; porém a cadaverina é amina de cheiro mais repulsivo da bioquímica humana.  

A Vaza jato não teme expor as entranhas da artimanha instituída que levou ao apodrecimento de sistemas; ela se constitui no mais poderoso detergente para lavar este cadáver e enterrá-lo; porém o bafo daninho e improdutivo do autoritarismo ainda está no ar…

#BRASILLIVRE

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email