O chapa-branquismo golpista da Globo

A única boa desse golpe é que ele afunda, de uma vez só, todos os golpistas juntos: das castas burocráticas, da mídia e da política

A única boa desse golpe é que ele afunda, de uma vez só, todos os golpistas juntos: das castas burocráticas, da mídia e da política
A única boa desse golpe é que ele afunda, de uma vez só, todos os golpistas juntos: das castas burocráticas, da mídia e da política (Foto: Miguel do Rosário)

O Valor, que um dia tentou se diferenciar do populismo golpista de seus coleguinhas, ainda teve um surto de valentia e deu um título sutilmente crítico à notícia:

13781764_1149275068428958_8197075922464887925_n

Eu enfatizo o termo "sutilmente", porque se fosse com a Dilma, a manchete seria algo como: "Dilma abusa do cargo e tenta manipular mídia para melhorar sua imagem".  Em seguida, a oposição tentaria abrir uma CPI. O procurador-geral da República daria uma entrevista pedindo o indiciamento da presidenta. Gilmar Mendes convocaria uma coletiva para afirmar que Dilma estava fazendo tudo para se "manter no poder".

Com Michel Temer, golpista marionete da mídia, tudo é diferente. A Globo, por exemplo, nem piscou. Deu a matéria como se fosse a coisa mais normal do mundo que o próprio presidente convocasse a imprensa para filmá-lo buscando seu filho na escola.

CoUO-vPWgAAswve

Com certeza, será matéria no Fantástico.

O chapa-branquismo da mídia inaugura uma nova etapa, mais desenvolto, sem-vergonha, confiante em si mesmo.

"Esta é a primeira aula de Michelzinho no colégio novo"

É assim o golpe. Cada vez mais descarado, porém mais desmoralizado.

A única boa desse golpe é que ele afunda, de uma vez só, todos os golpistas juntos: das castas burocráticas, da mídia e da política.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Jair no divã de Freud

O cartunista Miguel Paiva encena uma improvável ida de Bolsonaro a um divã de psicanalista - e, nada mais nada menos, que ao maior dos psicanalistas, Sigmund Freud: "Freud - O senhor está sendo...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247